terça-feira, 27 de março de 2012

Viver  com intensidade 




Demorei mas, entendi que só errando e acertando pelas minhas próprias escolhas é que eu posso ser feliz. Não posso me esconder atrás das decisões de outros e culpá-los pelo meu fracasso e infelicidade. Prefiro sofrer e sorrir, vencer ou perder, pelo meu próprio esforço e entendimento. Quero viver com sinceridade, com intensidade. Não quero ansiar por fuga, mas ver o meu mundo com liberdade.

Assim como as suas vidas são suas, a minha me pertence. Tenho uma só vida pra viver, uma chance. Não vou fugir da batalha! Reconheço todo amor, cuidado e até admiração que me são dedicados. Mas não sou perfeita, nunca fui, nem pretendo ser. Mesmo "santidade" vai além de perfeição.

Não sou imagem, sou pessoa. Uma, que só pode arcar com as consequencias das próprias escolhas.

"Outro tempo começou pra mim agora..." Enfrento o mundo de peito aberto, digo quantos sim e quantos não achar que devo. E elevo mesmo as expectativas! Sonho alto, acredito no impossível. Minhas raízes, no entanto, ainda estão lá, no mesmo lugar... Firmes e profundas.

Que Deus reine, que o amor impere! Que seja livre de mim mesma, de tudo que pesava em minhas costas e de todos os perigos do caminho.

Que o fôlego que me foi cedido valha à pena e que ao olhar pro passado, pro presente e especialmente pro futuro eu possa rir, grata a Deus e orgulhosa de mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário