domingo, 27 de novembro de 2011
Filho ...
Eu lhe dei a vida, mas não posso vivê-la por você.
Posso ensinar-lhe muitas coisas, mas não posso fazer com que aprenda.
Posso ensinar-lhe o caminho, mas não posso estar lá para indicar-lhe.
Posso dar-lhe liberdade, mas não posso ser responsável por ela.
Posso levá-lo à Igreja, mas não posso fazer com creia em Deus.
Posso ensinar-lhe a distinguir entre certo e errado, mas não posso decidir por você.
Posso comprar-lhe roupas lindas, mas não posso fazer com que fique bem nelas.
Posso oferecer-lhe um conselho, mas não posso aceitá-lo por você.
Posso dar-lhe amor, mas não posso forçá-los a amar.
Posso ensinar-lhe como ser bom, mas não posso forçá-lo a ser bom.
Posso avisá-lo sobre seus amigos, mas não posso escolhê-los por você.
Posso contar-lhe sobre fatos da vida, mas não posso construir a sua própria reputação.
Posso avisar-lhe sobre o mal que a bebida acarreta, mas não posso dizer não por você.
Posso avisá-lo sobre as drogas, mas não posso impedi-lo de usá-las.
Posso falar-lhe sobre metas a serem alcançadas, mas não posso alcançá-las por você.
Agora é sua vez de agir.
"Queria ser o curativo para dor da ausência paterna que sentes."
sábado, 26 de novembro de 2011
MEU DESABAFO...
As vezes eu sei que não posso dar nem mais um passo a sua direção, pois o que me aguarda é arrependimento, você não reparou que eu não sou mais a mesma ? que não sou mais um fantasma? Você perdeu o amor que eu mais amei. Eu não sei se aguentaria viver assim o tempo todo, eu só queria saber, quem você acha que é? andando por ai e deixando cicatrizes, você se sente bem colecionando corações? Você nunca soube me aquecer, a sua alma sempre foi muito fria, você nunca soube como não despedaçar o amor.levou algum tempo para eu me sentir bem novamente, você acha que pode me mostrar como devolver a luz aos meus olhos ? E eu só queria ter perdido a primeira vez que nos beijamos, pelo único motivo de você ter quebrado todas as promessas, você pode até voltar, mais nunca mais levara com você o meu coração !
Despedida...
"A razão pela qual dói tanto nos separarmos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham sido assim e para sempre serão. Talvez, tenhamos vivido mil vidas antes desta, e em todas elas tenhamos nos encontrado. E, talvez, em cada uma delas tenhamos sido obrigados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que esta despedida é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá.
Quando olho para você, vejo a sua beleza e seu encanto e sei que ficaram mais fortes a cada vida que você viveu. E sei que passei todas as vidas, antes desta, procurando você. Não alguém como você, mas você, porque a sua alma e a minha têm de estar sempre juntas. E assim, por alguma razão que nenhum de nós dois entende, fomos forçados a dizer adeus.
Eu adoraria dizer que tudo vai dar certo para nós, e prometo fazer tudo que eu puder para que isso aconteça. Mas se não voltarmos a nos encontrar, e se isto for verdadeiramente uma despedida, sei que nos veremos em outra vida. Nós nos encontraremos de novo, e talvez até lá as estrelas tenham mudado, e então nós nos amaremos, não só naquele momento, mas por todas as vidas que tivemos antes."
Obs : Eu tinha urgencia em dizer isso ♥♥♥
Erva daninha ...
"Há um ditado hindu que diz que quem tem uma planta daninha no jardim não deve tentar arrancar-lhe a raíz nem escondê-la por detrás doutras plantas. Deve, isso sim, aceitar que essa planta fique onde está. E aceitar que não gosta dela. E depois, plantar outras plantas ao lado e regá-las, regá-las. Dar-lhes todo o amor e atenção e não regar a daninha.
Pouco a pouco, as raízes das boas plantas expandir-se-ão e a má planta enfraquecerá e acabará até, se calhar, por morrer".
(Luís Simões, em "Goste de Si")
Muito sábio este provérbio. Às vezes passamos o tempo a detestar algo de que não gostamos em nós. A irritar-nos porque não conseguimos extirpar isso que nos incomoda: uma impaciência desmesurada, uma agressividade, uma teimosia e tantas outras coisas que fazem parte da nossa sombra. E tanto nos irritamos com isso, que nem vemos as boas plantas que crescem ao lado - ou que querem crescer se olharmos para elas e as regarmos. A ACEITAÇÃO - da sombra e da luz em nós - é o caminho mais seguro, e se calhar o mais fácil, para vivermos felizes e para evoluir.
Assinar:
Postagens (Atom)