quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Devaneio  simples assim  ...



Quando tiver 60 anos, quero olhar para a minha vida, para a minha história, com orgulho. Quero recordar que fiz determinadas escolhas, tomei certas decisões, sempre em busca da felicidade. Se fui feliz ou não… bom, isso depende de tanta coisa… há sempre os imponderáveis da vida, como doenças, acidentes, sei lá… conheço tantos casos de pessoas que até fizeram o que puderam, mas foram simplesmente enredadas numa ou várias armadilhas. Conheço pessoas que por mais que em certas alturas parecessem perseguidas pelo(s) azar(es) nunca perderam a determinação, nunca deixaram esmorecer o sorriso.
Não quero um dia olhar para trás e pensei que não fiz isto ou aquilo porque me acomodei. Que não tomei determinadas decisões ou não realizei este ou aquele projeto porque me parecia demasiado complicado.
Problemas, azares, desilusões… bom, esses vão sempre acontecendo, podem estar à espreita ao virar de cada esquina. Que sirvam para retirar deles ensinamentos, para crescer, para me tornar uma melhor pessoa… Para melhor perceber o que quero e o que não quero… para me conhecer melhor.
Estou feliz com o meu caminho. Já chorei muito. Já ri também. Já amei e já me desiludi. Já lidei com situações que sabia que não merecia. Já senti que estava no fundo do poço e que não fazia ideia como é que conseguiria de lá sair.
Mas nunca me acomodei… nunca me habituei a ser infeliz.
Estou feliz com o presente… e a preparar, naquilo que posso controlar, um futuro risonho e tranquilo…

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Amizade depois do amor




A minha experiência de vida diz-me que é muito dificil manter a amizade com alguém depois de ter havido algo mais com essa pessoa. Com o meu ex-marido, a relação resume-se a assuntos relacionados com os filhos e mesmo assim é quase como se vivessemos naquilo que poderia chamar uma "trincheira silenciosa", na qual nunca se sabe quando é que vem bomba, a única coisa que sabemos é que quando ela chegar, vai fazer pouquissimo barulho... Com o O., a amizade permanece, mas o distanciamento foi drástico e parece-me incontornável. Ele sabe que eu estou aqui se ele precisar de mim, e eu também sei que posso contar com ele, mas no dia-a-dia pouco falamos e as conversas resumem-se à resolução de pequenos problemas ou conversa quase de circunstância.

Pergunto por isso, é possível uma relação que já foi de amor ou paixão transformar-se em (ou voltar a ser) amizade?

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Quem me dera...



... que na minha vida o querer e o dever andassem sempre de mãos dadas.
Era tão mais simples!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

♥♥ Delicia & Cores ♥♥


Aqui fica o meu abracinho virtual super apertado! 
Não é nada pessoal 





Olha, não é nada pessoal. Juro. Eu sou assim mesmo. É de família esse ar questionador e inquieto por dentro. A vida morna me enjoa. Eu sempre gostei de aventura. Sempre gostei daquilo que me toca a alma sem me ferir e faz a minha alma dançar em liberdade. Não se preocupe se eu não me importar com você, também não é nada pessoal... É que eu ando ocupada com coisas mais importantes. Comigo por exemplo. Na verdade, não tenho opinião formada sobre tudo e todos não, tem pessoas que  simplesmente não me fazem diferença nenhuma, e se você for uma delas, acredite, não é nada pessoal... São raros os que me chamam e prendem a atenção. Eu sou do tipo paciente que não dá ponto sem nó, e perder tempo com certas coisas, não faz parte dos meus planos.
Agora, tem gente que me importa, e por esses sim, eu me entorto. Tem gente que merece minha atenção e dedicação, e é pra esses que eu gasto meu tempo e energia, buscando o melhor. Eu sou do tipo dos sem tipos, então não tenta me decifrar não... Nem eu me compreendo, quem dirá você. Não entre sem ser convidado, na minha vida só ficam os selecionados. É, eu tenho um mundinho fechado mesmo, um mundinho vip que é só meu. Não tente quebrar nada, de tanto apanhar eu aprendi a bater... De tanto cair, eu aprendi o tempo certo das coisas.  
Vai a minha dica, ou me cativa com bons e verdadeiros sentimentos, ou cai fora... Inimigos  eu não tenho não, falta tempo, espaço e disposição. Mas tenho um coração grande que vai deixando as coisas acontecerem, e dando espaço para as pessoas serem... Então, cuida bem do que você pretende ser comigo, eu posso deixar você ficar, ou dar um belo jeito de te expulsar de vez do meu paraíso particular.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dar certo  no amor 




Vejo minhas amigas reclamando que quando mais demostram menos amor recebem.
As pessoas que passam por isso, fica a dica: Você está com a pessoa errada. Ou você está se amando de menos. 
Só existe uma formula que eu conheço de ser feliz com qualquer pessoa... Ser eu mesma... Ser eu mesma sem gostar de cozinhar, sem querer aparecer na webcam de manhã sem lavar o rosto antes, beijando só depois de escovar os dentes, demostrando meu amor da maneira romântica assumida que eu sei ser. Essa sou eu. E o cara da minha vida vai me querer com meus milhares de defeitos e acertos... Porque o amor é isso, a imperfeição que torna tudo mais bonito ainda. É aceitar mesmo o outro, sem querer modifica-lo. Claro, que sempre podemos melhorar, estamos sempre evoluindo. Alguns cristais só precisam ser lapidados. E cá entre nós, a gente sabe quando o outro nos ama, ou quando não tá nem aí. A gente sabe quem é de verdade e quem é de mentira.. E as vezes o que é de mentira na sua vida, pode ser de verdade na vida de alguém... E o que é de verdade na sua vida, pode ser de mentira em outra vida... Porque cada pessoa que passa na nossa vida é diferente da outra. Nenhum relacionamento vai ser igual, mas todos servem pra você absorver o melhor, e se conhecer melhor.
O amor tem que vir de dentro.
Quem menos se importa é porque realmente não se importa... Procure alguém que se importe. Procure alguém que não corra atrás de você só quando percebe que está te perdendo. Procure alguém que corra todos os dias ao seu lado.
E seja você, do seu jeito. Melhore no que puder sempre, mas não deixe de ser quem é pelos outros nunca,.
Eu sou choro, sou pior que atriz de novela mexicana quando o assunto é o amor na minha vida... Mas não mudo pra agradar ninguém, e não aceito de maneira nenhuma que me amem mais ou menos. É tudo ou nada. Que eu sou inteira, nunca precisei de metade nenhuma pra me completar.
Amor é pra fazer a gente sorrir, pra ser companheiro... Já basta tantas outras disputas na vida, que quem sustenta esse olhar que quem demonstra menos ganha mais, vai acabar olhando para o nada sozinho. 


Amor, meus amores, relacionamento, não tem segredo nenhum pra dar certo... É ser você mesmo sempre. 




terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Acreditar 



Eu ainda acredito. Nada do que eu possa ter passado apagou dentro de mim a chama de um sonho, a chama do amor, a chama daquilo que eu sei, que eu tenho certeza que vai acontecer algum dia... E que vai ser exatamente do jeito que eu sonhei.
Acredito que o universo tem me preparado, me feito uma pessoa melhor, para o melhor que ainda esta por vir.
Eu acredito...Acredito no melhor das pessoas, mesmo às vezes elas me magoando, eu acredito que elas podem se tornar cada dia melhores.
Eu acredito... Acredito no amor, mesmo estando sozinha, sei que Deus tem um presente precioso pra me dar, e quando  for a hora certa, eu vou ser a pessoa mais amada deste mundo por alguém que também será muito amado.
Eu acredito... Acredito que este mundo é e será cada vez mais maravilhoso. E que será um lugar maravilhoso pra um dia eu criar meus filhos, um lugar lindo pra se realizar todos os sonhos.
Eu acredito... Acredito nesta natureza maravilhosa, acredito que a vida é como estações... E tudo tem sua hora... E eu acredito que é preciso paciência para depois das grandes metamorfoses , virar borboleta e voar... Que depois de algum tempo, as flores nascem, desabrocham, e que o amor é assim também.
Eu acredito... Que sempre depois de um grande temporal, a chuva lava a nossa alma e o céu nos sorri com um arco-íris. Acredito que se olharmos bem, encontraremos nosso pote de ouro bem mais perto do que imaginamos.
Acredito que os verdadeiros amores se fortalecem com a distância.. E que tudo que é verdadeiro e nosso, aquilo que de alguma maneira foi feito pra gente, nos chega de alguma maneira.
Acredito na magia desta vida. Acredito em histórias de cinema. Acredito em duendes que escondem nossas coisas, e acredito em anjos disfarçados de pessoas.
Eu acredito, acredito em você que me lê agora, acredito que seremos as pessoas mais felizes deste mundo. Acredito que você encontrará sorrisos pela estrada.
Eu acredito nas coisas que eu acredito. Acredito no tempo como resposta, acredito na vida, acredito em Deus, no amor, em pessoas do bem. Eu acredito.

Aqui fica o meu abracinho virtual super apertado! "
Ponteiros  do amor 


As vezes eu tenho a impressão que eu sou a pessoa certa na hora errada, ou que a pessoa errada sempre aparece na minha hora certa, ou a pessoa certa passa pela minha hora errada... Ou que a hora é que complica as coisas mesmo. Eu preciso ajustar os ponteiros do amor. Tic tac,  tanta gente legal que não me desperta nada... Tic tac... Gente que me desperta tudo. Tic tac... O tempo está acabando.Tic tac... Eu to chegando.
 E hoje eu me encontro parada nas horas do amor, que horas são afinal?
Hora de acreditar? Hora de ir embora? Hora de me deixar levar? Hora de acordar ou só mais 5 minutinhos?
Querendo parar o tempo. Querendo não sentir. Querendo fechar o coração e ao mesmo tempo abrir.
Eu vou ajustar as minhas horas, eu ainda tenho os meus minutos guardados.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Escolha   certa


Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe; Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.
Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas. Pare de tentar se modificar para uma
relação que não tem que acontecer. Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre um que realmente te faz feliz. Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia,”foda-se, mande pro inferno, esquece!”, vocês não podem “ser amigos”. Um amigo não destrataria outro amigo. Não conserte. Se você  sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que “ele vai melhorar”.
Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.
A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma. Evite homens que têm um monte
de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente? Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.
Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar,fale. Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro. Não o torne um semi-deus. Ele é um homem, nada além ou aquém disso. Nunca deixe um homem definir quem você é. Nunca pegue o homem de alguém emprestado. Se ele traiu alguém com você, ele te trairá. Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate. Todos os homens NÃO são cachorros. Você não deve ser a única a fazer tudo…compromisso é uma via de mão dupla. Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada precioso quanto viajar. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar. Uma relação consiste de dois indivíduos completos,procure alguém que irá te complementar… não suplementar. Namorar é bacana. mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto. Faça-o sentir falta de você algumas vezes… quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele, ele se acha… O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas: Dr. Phill Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa. Se ele
ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único. Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções. Faça a escolha certa!
Oportunidades 


Não deixe pra se dar conta de um sonho só depois de acordar.  E ficar com aquela vontade de sonhar mais um pouquinho.
Não espere a música parar para decidir então dançar.
As flores murcham se você não regar.   Mas isso você já sabe.
 A teoria na pratica é bem diferente...  Prevenir é sempre melhor que se machucar. A hora é sempre o agora pra se acordar.
Ninguém pode nos dizer onde vai dar tal estrada, aproveite e desfrute melhor a caminhada.
Tudo em nossa vida funciona através do tempo. Se você esperar ele passar, ele pode levar consigo grandes sonhos, grandes pessoas, grandes oportunidades do caminho.
Sempre que olhar para o relógio, tenha em mente que a hora é o AGORA, e que neste agora, é possível tornar qualquer coisa melhor, é possível deixar uma semente de amor em algum coração, é possível dar um carinho ou uma palavra carinhosa a quem quer que esteja perto de você. É possível nos tornarmos o melhor que podemos ser. É possível que nosso sorriso aconteça por motivos bobos e cada vez mais simples.
Experiente a vida sob a sua forma, experimente a vida da maneira que seu coração achar certo. Você provavelmente vai levar muitos nãos, muitos sins, mas no final de todas as contas, você somou... E tudo isso vai ter valido  muito a pena. Todas as nossas experiências são pontes que nos levam a lugares mágicos... Todas as pontes nos levam ao infinito de nós mesmos.
Todos os dias, são dias pra se fazer melhor, por você, pelas pessoas que você ama, pelo mundo em que você vive.  É clichê, mas vai por mim, deixar pra amanhã, sonhar, realizar, amar, concretizar, começar e outros tantos verbos que nos fazem sonhar no infinito... Pode ser tarde demais.

domingo, 19 de fevereiro de 2012


Psiuuuuuuuuu !!!


Dá tua mão aqui, vem cá... Vem que eu te mostro um mundo ainda mais bonito, com todo o azul do céu e do mar. Tá vendo, tá vendo esse mar? Ou a gente mergulha, ou vamos ficar olhando as ondas passar... E eu prefiro sentir pra valer, nunca tive medo de me arrepender... Não sei encostar só o pé não, ou eu mergulho por inteiro, ou eu nem saio do  chão.
Delicia  & Cores




Aqui fica o meu abracinho virtual super apertado!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Meu  tempo 


Não conto a vida por dias. Conto a vida por alegrias, por dores, por prazeres, por cores, por sons, por tudo aquilo que me tocou de fato, por tudo aquilo que ficou em mim, que me fez sentir viva. No relógio da minha vida o tempo é o agora. Amanhã nem sei se existe.
 Conto meu tempo pela ânsia de viver... Tudo o que eu quero tem que caber no hoje, desistir de qualquer coisa por falta de tempo me dói. Preciso encontrar espaço no tempo pra caber minha vida. Tropeço nesse monte de vida dentro de mim,  dou risada de tão faceira por estar passeando por aqui.. E ao mesmo tempo, tenho pressa, o tempo precisa caber nessa minha ânsia toda de viver.
Julgamento  superficial


A gente olha pra uma pessoa e vai "processando" as informações: forma física, o modo como está vestida, a qualidade do sorriso, a intensidade do olhar, o tom de voz, a movimentação do corpo.

Junta esses dados com as informações prévias que possui sobre esse alguém, vindos através de outros conhecidos. E faz aquela análise básica, agregando certos dados valorizados pela nossa sociedade como: estado civil, profissão, lugar onde mora e outros indicadores de status do cidadão.

Coloca tudo isso na coqueteleira cerebral, sacode bastante, acrescenta uma pitadinha da sua subjetividade misturada com seus próprios valores e visão de mundo e.....voilá: está pronta a opinião imediata que você forma a respeito de alguém!

Assim, "a seco". Sem saber nada sobre a história de vida daquela pessoa, contada na versão dela mesma. Sem saber de seu histórico médico. Sem saber "quantos quilos de sal" ela já comeu sozinha. Sem fazer ideia do contexto familiar de onde ela veio. Sem poder avaliar as rasteiras que já tomou na vida. Ou as escolhas dolorosas que teve de realizar.

Porque das minhas conversas com meu travesseiro só eu sei. Das minhas olheiras camufladas pela maquiagem, apenas eu dou conta. Dos meus acertos e tropeços - e como eu lidei com eles de verdade - só eu entendo. E apenas eu tenho noção dos sentimentos e das necessidades que me movem a cada vez que faço uma escolha.

Porque ninguém está dentro de mim, viveu o que eu vivi nem sabe inteiramente do meu contexto, pra obter o nível de autoridade necessário a fim de exercer um julgamento que apenas eu tenho habilidade para realizar.

Os julgamentos de uns sobre outros são falhos - porque geralmente são superficiais, carentes de dados corretos e frágeis para analisar de forma competente a fundação das estruturas de cada um de nós.

E não é porque você lê meus textos ou convive comigo numa rede social que vai me entender. Não é porque viu meia dúzia de fotos minhas que vai saber quem eu sou. Muito menos porque ouviu a opinião de outras pessoas sobre minha vida. Dificilmente serei real pra você: sou apenas um amontoado de "disse-me-disse", das suas próprias projeções sobre mim e da sua visão de mundo atuando na moldagem do espectro de mim que você criou.

Convivência diz mais. Troca diz muito. Ouvir eu falar de mim mesma, olhando-me nos olhos, mais ainda.

Porém, ainda assim, você filtra quem eu sou e mistura um pouco de quem você é. E se eu mesma não me conheço completamente, não seria um pouco arrogante a sua postura de achar que me conhece e se atrever a analisar e julgar as minhas escolhas usando apenas algumas migalhas que a vida te deu a meu respeito?

Posso apostar que você é bem mais condescendente consigo mesmo quando julga a imagem que vê todos os dias no espelho da sua casa... Seria legal ser um pouco assim com as pessoas ao seu redor também.
Liberdade 






Numa boa,

no meio de tanta certeza que prende eu quero é dúvida que liberta
de tanta obediência cega eu quero é autonomia iluminada
de tanta morte eu quero é vida
de tanta guerra
quero é paz...
paz
de acreditar no merecimento do mais fácil de vez em quando
de provocar o tempo de fazer o que se gosta
de acreditar que se pode fazer absolutamente nada quando der vontade
de ler só literatura sensível e profunda e poder escolher não saber o que existe em jornais e revistas...e sim, alienação do fora ruim, mas ligação do dentro bom
a paz de um olhar de amor de verdade e da presença disso o máximo de tempo possível
do silêncio escolhido e respeitado
de gostar de gente seja qual for o tipo, cor, credo, escolha...
de principalmente escolher acreditar no que e em quem quiser...livremente
de não ter que dar satisfações a não ser para a própria consciência
e... de principalmente ser
com liberdade e com vontade

 Aqui fica o meu abracinho virtual super apertado! 

domingo, 12 de fevereiro de 2012

A idade de ser feliz




Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer
Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor
Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo, NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes dor preciso
Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa
♥♥ Delicia & Cores ♥♥

Aqui fica meu  abracinho virtual super apertado !

Fotomontagem feita no scrapee.net

Fotomontagem feita no scrapee.net

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012


Sua  canção 





Madrugada insone.
Escrever pode ser a saída.
Mas o máximo que consigo agora é ouvir.

E esta canção, em específico, cala a minha alma.
Por alguns instantes consigo me transferir para onde tudo existe e nada se fala.
Apenas é possível sentir.



domingo, 5 de fevereiro de 2012

Cada pessoa na minha vida tem um lugar diferente


Nossa...uma hora dessas...e eu descobrindo coisas importantíssimas sobre mim...monte delas...e uma que dá pra falar: realmente cada pessoa na minha vida tem um lugar diferente, mas muito diferente mesmo...e eu realmente não gosto de sentar em lugares já utilizados anteriormente no coração e na vida de ninguém; isso me incomoda! Assumo!!...sabem aquelas pessoas que usam os mesmo adjetivos com você e você acha que é só com você e não é e muito menos nem foi???...se relacionam ou se relacionaram da mesma maneira com você e com outros??? Pois é descobri que gosto de EXCLUSIVIDADE, mesmo que não esteja ligada a primeiros lugares ou intensidade...não importa isso...MAS PRECISA SER SINGULAR! Pode não ser humilde essa descoberta, mas que é verdadeira e sincera...ah, isso é!!!



Aqui  fica o meu  abracinho  virtual super apertado !



♥♥ Delicia & Cores ♥♥


Aqui fica meu  abracinho virtual super apertado !