segunda-feira, 30 de abril de 2012

Amigos 



Hoje é uma segunda daquelas chuvosas, onde o sofá praticamente te abraça.  E eu tava aqui olhando algumas fotos no Face, revendo velhos amigos... que hoje viraram velhos conhecidos, talvez até desconhecidos.  


Eu me pergunto, em que momento nos desconectamos?!  Será que é aquele afastamento natural da vida?  Começo a acreditar que poucas amizades duram a vida inteira.  A maioria delas perde o impulso.  E isso me deixa um pouco frustrada.  Olho pra algumas pessoas e não entendo como fomos tão amigas na adolescência e deixamos de ser depois de adultas.  O que é que aconteceu que não tivemos mais tempo nem pra um telefonema?


Amizade exige dedicação, cheiro, convívio, proximidade.  Amizade não acaba, senão não é amizade!  Também tem aquelas amizades duradouras que nunca foram profundas, tem aquelas que duraram pouco, mas também teve aquela cujo silêncio não doeu, mas nem por isso deixamos de querer bem. 


É como disse o poeta, "mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações.  Pois boas lembranças são marcantes, e o que é marcante nunca se esquece!  Uma grande amizade, mesmo com o passar do tempo, é cultivada assim."  




Nenhum comentário:

Postar um comentário