domingo, 28 de outubro de 2012

Torne-se o amor 


Quando acariciada, Doce Princesa, entre na carícia como na vida eterna.

Shiva começa com o amor, porque o amor é o fato mais próximo, na sua experiência, no qual você está relaxado. Se você não pode amar, é impossível relaxar. Se você puder relaxar, sua vida se tornará uma vida amorosa.
Um homem tenso não pode amar. Por quê? Um homem tenso sempre vive com propósitos. Ele pode ganhar dinheiro, mas ele não pode amar, porque o amor é sem propósito.
E a mente que sempre pensa em termos de propósito será tensa, porque o propósito pode somente ser preenchido no futuro, nunca aqui e agora.
O amor está sempre aqui; não há futuro para ele. É por isso que o amor está tão perto da meditação.

Shiva começa com amor. Ele diz: “Quando acariciada, Doce Princesa, entre na carícia como na vida eterna”.

O que isso significa? Muitas coisas! Quando você está sendo amado, o passado cessa, o futuro não existe. Você se move na dimensão do presente. Você se move no agora. Você alguma vez amou alguém? Se você alguma vez já amou alguém, então, você sabe que a mente não estava lá presente.
Assim, no momento do amor, passado e futuro não existem. Então, há um ponto delicado a ser compreendido: Quando não há passado nem futuro, você pode chamar tal momento de presente? Ele é o presente somente no meio dos dois – no meio do passado e do futuro.
Se não há passado nem futuro, qual o sentido de chama-lo de presente? Não faz sentido. É por isso que Shiva não usa a palavra "presente". Ele diz: “vida eterna”. Ele quer dizer eternidade... Entrar na eternidade.
Perceba... Nós dividimos o tempo em três partes – passado, presente e futuro. Esta divisão é falsa, absolutamente falsa. O tempo é na verdade passado e futuro. O presente não faz parte do tempo. O presente faz parte da eternidade.
Aquilo que passou é tempo; aquilo que está chegando é tempo. Aquilo que é, não é tempo, porque nunca passa – ele é sempre aqui. O agora está sempre aqui. Ele existe sempre aqui! Este agora é eterno.
Você precisa apenas se mover para fora do tempo para entrar na eternidade.
Assim, o amor é a primeira porta. Através dele você pode se mover para fora do tempo. É por isso que todo mundo quer ser amado, todo mundo quer amar. Mas ninguém sabe por que tanta significância é dada ao amor, por que há um anseio tão profundo pelo amor.
E a menos que você saiba disso corretamente, você não pode nem amar, nem ser amado, porque o amor é um dos fenômenos mais profundos sobre a terra.
Assim, se você já amou, o amor pode se tornar uma técnica de meditação. E esta é a técnica: “Quando acariciada, Doce Princesa, entre na carícia como na vida eterna”.
Não seja um amante afastado, que fica do lado de fora. Torne-se amoroso e mova-se para dentro da eternidade. Quando você está amando alguém, você está presente como amante? Se você está presente, então, você está no tempo e o amor é simplesmente falso. Se você ainda está presente e você pode dizer “eu sou”, então vocês podem estar fisicamente perto, mas, espiritualmente, você s estão bem distantes.
Enquanto estiver amando, você não deve existir – somente o amor, somente o ato de amar. Torne-se o ato de amar. Enquanto acariciando seu amado ou amante torne-se a carícia. Enquanto beijando, não seja o que beije ou aquele que é beijado – seja o beijo.
Esqueça o ego completamente, dissolva-o dentro do ato. Mova-se para o ato tão profundamente de modo que o ator não mais existe.
Shiva diz: torne-se o amar. Quando você está em um abraço, torne-se o abraço, torne-se o beijo. Esqueça-se de si mesmo tão totalmente, que você possa dizer: “Eu não mais existo. Só o amor existe”. Então, o coração não está batendo, mas o amor está batendo. Então, o sangue não está circulando, o amor está circulando. E os olhos não estão vendo, o amor está vendo. Então, as mãos não estão se movendo para tocar, o amor está se movendo para tocar.
Torne-se o amor e entre na vida eterna. O amor de repente muda sua dimensão. Você é jogado para fora do tempo e fica encarando a eternidade. O amor pode se tornar uma meditação profunda – a mais profunda possível.
O tantra significa isso: a transformação do amor em meditação. E agora você pode entender por que o tantra fala tanto sobre amor e sexo. Por quê? Porque o amor é a porta mais natural por onde você pode transcender este mundo, esta dimensão.
O amor para Shiva é o grande portal. E, para ele, o sexo não é algo a ser condenado. Para ele, o sexo é a semente e o amor é o florescimento; e, se você condene a semente, você condena a flor. O sexo pode se tornar amor. Se ele nunca se torna amor, então ele está mutilado.
O sexo não deve permanecer sexo; esse é o ensinamento do tantra. Ele deve ser transformado em amor. E o amor também não deve permanecer amor. Ele deve ser transformado em luz, em experiência meditativa, no pico místico definitivo, derradeiro.
Como transformar o amor? Esteja no ato e esqueça o ator. Enquanto amando, seja o amor – simplesmente ame. Então, não é o seu amor ou o meu amor ou o amor de outra pessoa – é simplesmente amor.
Se esse mover-se não for momentâneo e esse mover-se tornar-se meditativo – isto é, se você puder se esquecer de si mesmo completamente e se o amante e a amada desaparecerem, e houver apenas o amor fluindo -, então, diz Shiva, a vida eterna é sua.



´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Armar aos  pingos: quando alguém pretende parecer mais do que realmente é em determinada situação.




Um clássico da vida real. Eu por mim, cada um diz o que quer, valoriza-se como quer. Se o faz com base em falsidades e afins é porque a confiança não reina por ali ou então não há mesmo por onde pegar e há que inventar. É o tal caso, cada um sabe de si... mas há que não "cuspir" nos outros nessa tentativa de se querer "ser mais". Não há que desvalorizar para sobrevalorizar. Porque cada um sabe de si... mas Deus sabe todos. E pela boca um dia morrerá o peixe.


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆


sábado, 20 de outubro de 2012

Alma gémea


Qualquer mulher vive à procura da sua alma gémea. Há quem tenha a ideia que a alma gémea é uma alma idêntica, alguém que gosta das mesmas coisas, que tem os mesmos ideais, etc.

Mas eu acho que uma alma gémea é alguém que nos complementa. E para nos complementar tem que ser diferente. No geral, tem que partilhar objetivos, maneiras de ser, etc. Mas é bom que esta pessoa tenha gostos diferentes. Numa relação duradoura, é bom poder aprender com o outro. Conhecer o mundo do outro e dar a conhecer a nossa realidade. Não é maravilhoso experimentar uma modalidade desportiva diferente que ele adora e nós, por exemplo, levá-lo ao teatro?

Se as duas pessoas tivessem os mesmos gostos e partilhassem as mesmas opiniões em tudo, eu acho que a longo prazo as pessoas se aborreceriam. Porque o que é bom na vida é fazer descobertas constantes. Há quem diga que não, que assim se vive uma plenitude sem altos e baixos. Devo ser eu que tenho a mania do dramatismo e não gosto de uma vida demasiada linear. Por isso, às vezes, depois de uma discussão, penso que afinal é bom sermos diferentes: para aprender, crescer e ver o outro lado da vida.

E para vocês o que é uma alma gémea?


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆




quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Quem gosta cuida



Quem te merece, não te faz chorar. Quem gosta, cuida. O que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente!

´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆





Momentos  inesquecíveis


O tempo passou rápido; porém deixou comigo as lembranças. Levou consigo minhas alegrias; demorou um pouco, mas acabou levando minhas tristezas. Levou também quem eu considerava importante, mas deixou quem realmente importava. Levou até amores mas, acredito eu que, esqueceu-se de levar a saudade. E quando eu achei que tudo estava perdido, eis que o tempo fez-me amadurecer e perceber que lembranças, alegrias, tristezas, importâncias e amores faziam parte da saudade. Ele esperou e esperou, mas no fim de tudo tentou arrancar de mim a tal saudade. Conseguiu apagá-la somente da minha mente, porque todos aqueles momentos vividos foram profundos, e assim tornaram-se inesquecíveis e inapagáveis no coração.




´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆
Liberdade 


Quando entendemos que somos livres para sermos nós mesmos, não precisamos mais ficar presos nesse padrão da sociedade moderna, de que todos devem ser iguais, suprimindo nossa natureza, nossa realidade. Nos tornamos livres para tomar nossas próprias decisões.


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Saudades... Deixa  pra lá.




Deixa pra lá. Um olhar seria o bastante para relembrar à pele que as minhas memórias continuam as mesmas, sensíveis à dor de um laço solto no ar. E dentro de mim ainda existe um milagre que faz tudo apertar - à margem de uma mensagem despretensiosa. Deixa pra lá. Eu nem queria mobilizar todos os meus horizontes. Nem queria me perder do eixo para sentir o coração mais perto. E se alucino, é porque ainda não consigo segurar o olhar por tanto tempo. Mas eu não estou insinuando um pedido de volta. Deixa pra lá. E cuide desse alumbramento que fica quando a saudade termina. Quando a vida tende a significar uma presença qualquer, numa hora dessas. Enquanto trocamos as posições, os motivos e os nomes. Deixa.

´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆



quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Sentimentos e  vontades


Você já parou pra pensar a diferença entre sentimento e vontade ? Se não, acho que devia. Hoje eu pensei muito nessas duas palavras com significados totalmente diferentes mas que podem ser totalmente iguais muitas das vezes. Sentir algo por alguém é querer aquela pessoa, desejar de alguma maneira delicada os carinhos dela, agora ter vontade de estar com alguém por mais parecido que seja é muito diferente. Quando você gosta de alguém, você pensa naquela pessoa e seus olhos brilham, você pensa em todos os momentos juntos da melhor maneira possível, agora, quando você sente vontade de estar com aquela pessoa, tem desejos pelos seus carinhos, sente arrepios, as vezes até um certo calor, isso é mais coisa de corpo e não de sentimento. É por isso que muitas das vezes nos magoamos, nós mesmos confundimos sentimentos, vontades, coisas diferentes umas das outras. Para se satisfazer com uma pessoa não é preciso ama-la no momento em que se conhecem, isso vem com o tempo, as vezes nem vem. E muitas das vezes você pode perceber que o seu desejo ou sua vontade foram totalmente saciadas sem nenhum envolvimento com seu coração, sem nenhuma dor .


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆



Finalmente  ser...


Acho que todo mundo deveria assumir o seu lado mais humano de vez em quando (se não for possível assumir logo todos de uma vez e, quem sabe, finalmente ser). Assumir que foi chato, que não deu certo, que as suas expectativas estão frustradas, que alguém pisou na bola e que está triste, por pouco tempo.  Algumas tristezas nos estragam. Outras, nos convertem em alegrias.

(Que não seja tão impossível reagir aos finais nem sempre tão belos. Acho que todo mundo deveria assumir o seu lado mais bonito de vez em quando. E, quem sabe, finalmente ser. Quando cair não for assim, tão estranho, acho que estaremos perto.)


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆