domingo, 10 de novembro de 2013

Neste azul

 Hoje eu peço:  Nenhum pensamento me perturbe neste azul.


Minha esperança nesse caso complicado é azul e tem todas as matizes que se alteram entre palavra desejo e silêncio.

 ´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

domingo, 3 de novembro de 2013

Índia:Diwali, o festival de luz

O Diwali é um grande feriado indiano, e um importante festival para o hinduísmo, o sikhismo, o budismo e o jainismo. Muitas histórias são associados a Diwali. O feriado é atualmente comemorado pelos hindus, sikhs e jains em todo o mundo como o festival das luzes, onde as luzes ou lâmpadas significam a vitória do bem sobre o mal dentro de cada ser humano. Diwali é comemorado no primeiro dia do mês lunar Kartika, que ocorre no mês de outubro ou novembro, sendo uma época de muita religiosidade, votos de sacrifício e introspecção.
Em muitas partes da Índia, é o Baile do Rei Ramachandra em Ayodhya,após 14 anos de exílio na floresta. Sri Rama, um dos avatares de Vishnu, derrotou o mal encarando em Ravana, que havia raptado sua esposa Sitadevi. O povo de Ayodhya (a capital do seu reino) congratulou-se com Rama por iluminação em fileiras (avali) das lâmpadas (Deepa), dando assim o seu nome: Deepavali. Esta palavra, em devido tempo, se tornou Diwali em hindi. Mas, no sul indiano em algumas línguas, a palavra não sofreu qualquer alteração e, portanto, o festival é chamado Deepavali no sul da Índia. Existem várias observâncias do feriado em toda a Índia
O Jainismo Diwali é marcado como o nirvana do Lord Mahavira, que ocorreu em 15 de outubro, 527 aC.
Entre os sikhs, o Diwali veio a ter significado especial a partir do dia ao qual houve o retorno a cidade de Amritsar do iluminado Guru Hargobind (1595-1644), que havia sido detido no Forte em Gwalior sob as ordens do imperador Mughal, Jahangir (1570-1627). Como o sexto Guru (professor), do Sikhismo, Guru Hargobind Ji, foi libertado da prisão - juntamente com 53 hindus Kings (que eram mantidos como prisioneiros políticos) a quem o Guru havia organizado sua libertação. Após a sua libertação ele foi para o Darbar Sahib (Templo Dourado) na cidade santa de Amritsar, onde foi saudado pelo povo com tamanha felicidade que acenderam velas e diyas para cumprimentar o Guru. Devido a isto, sikhs referem frequentemente que Diwali também como BANDI Chhorh Divas - "o dia da libertação dos detidos".
O festival também é comemorado pelos budistas do Nepal, especialmente os Newar budistas.


Na Índia, o Diwali é hoje considerado um festival nacional quanto ao aspecto estético, entretanto, é usufruído pelos hindus, independentemente da fé.

´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

domingo, 27 de outubro de 2013

Meditação


Meditação não significa simplesmente sentar-se em uma determinada postura ou respirar de uma determinada maneira; estes são apenas recursos para a concentração e o alcance de um estado de mente estável. Apesar de diferentes técnicas de meditação serem praticadas em diferentes culturas, todas elas partilham o princípio comum de cultivar a mente, de forma a não permitir que uma mente destreinada controle nosso comportamento.

 ´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

domingo, 13 de outubro de 2013

Índia: Dussehra


Dussehra é uma festa popular celebrada pelos hindus em toda a Índia, embora com nomes diferentes. Ele também é conhecido como Vijayadashmi ('Vijay' significado 'vitória' e décimo dia de Dashmi significado), pois acredita-se que foi neste dia que o Senhor Rama matou o demônio-rei, Ravana e resgatou sua esposa raptada - Sita . Em outras palavras, significa o triunfo do bem sobre o mal. O triunfo lendário é refeito para o dia. Nas regiões do norte da Índia, enormes efígies de Ravana, o gigante irmão Kumbhkarna e filho Meghnath são colocados em vastos terrenos abertos. Fogos de artifício e os biscoitos são colocados dentro das efígies.
Atores vestidos como Rama, sua esposa Sita e seu irmão Lakshmana promulgar os momentos finais da batalha, para o chão Ramlila. Após a promulgação do clímax da guerra com Ravana, o personagem jogando Rama atira uma flecha com uma ponta de fogo nas efígies de uma distância segura ea multidão explode em alegria, como as bolachas pegar fogo. O entusiasmo e os aplausos às vezes até afogar a explosão ensurdecedora. Alegria se segue, como as pessoas se locupletar jogos, dança e música que são realizados na feira.
bengalis celebrar Dusshera como parte de sua principal festival - Durga Puja. Este dia marca o fim de Durga Pooja celebrações, nos últimos nove dias sendo colectivamente referidos como "Navratri. Vijayadashmi é dedicado à Deusa Mãe Shakti, que encarnou na forma da deusa Durga, uma manifestação combinado das energias divinas da Santíssima Trindade - Brahma, Vishnu e Mahesh e todos os outros devatas, quando a chamou para matar o poderoso demônio conhecido como Mahishasura e libertou o mundo de seu terror.
On Vijayadashmi, os ídolos da deusa Durga são imersos em água, após os nove dias de festividades. Diz-se que os povos da terra no estado de Bengala Ocidental adotado Durga como sua filha e, assim, ela visita a casa de seus pais a cada ano, durante os últimos quatro dias de Navratri, juntamente com seus filhos Ganesha e Kartikeya, e as filhas Lakshmi e Saraswati. Ela finalmente sai para o lugar do marido na Vijayadashmi. Costumes similares são vistos em Orissa e Assam. No estado norte-oriental de Tripura, grandes feiras são realizadas e efígies de Ravana, Meghnath e Kumbhkarna são burnts no Ramlila maidans. Nos estados do sul de Tamil Nadu e Kerala, Vijayadashmi tem um significado especial. O dia é considerado auspicioso para iniciar a educação ou qualquer forma de arte, como dança e música. Saraswati Puja é realizado no dia em que, quando do início formal da educação de crianças pequenas acontece. É chamada «Vidyâ aarambham '(o início da Vidyâ, significando educação). Em Karnataka (especialmente Mysore) e Andhra Pradesh, Dusshera é comemorado com fanfarra. Procissões enormes pode ser testemunhado em ambos os Estados. Embora Dussehra é comemorado de diferentes formas em toda a Índia, o motivo permanece o mesmo - para espalhar bom humor e comemorar a vitória do bem sobre o mal.


 ´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Abençoado seja


Abençoado seja a  minha coragem de acreditar.
Abençoado seja o meu perdão, principalmente o meu auto-perdão...
Abençoado seja meu despertar, rumo ao meu verdadeiro Eu, que tantas vezes fica escondidinho em meio a tantos burburinhos mentais.
Abençoados sejam meus amores e que abençoados sejam os meus desapegos
Eu agradeço, eu agradeço, eu agradeço!

(¸. · '(¸. ·' (¸. · ¨ ¯ `` * • ♥ ☆ Yemmi ™ ☆ 

sábado, 24 de agosto de 2013

Vai ficar tudo bem!


E se com palavras não consigo traduzir o que se passa aqui dentro, o silêncio chega, conforta e fala por mim...

´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

sábado, 20 de julho de 2013

Simples desabafo:


Tenho dias de merda, como o de hoje. Está a ser difícil. Estou cheia de medo de muita coisa que não interessa falar aqui. Mas, há uma força dentro de mim que me impede de chorar e que me diz: o caminho é para a frente e hoje é só um dia menos bom.


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆


domingo, 7 de julho de 2013

Escola sobre uma ponte



Um menino escreve em um quadro-negro pintado na parede de um edifício, uma escola livre debaixo de uma ponte de metro rail, em Nova Deli, Índia.

A escola foi fundada por Rajesh Kumar Sharma, que era incapaz de terminar sua própria instrução de faculdade, por causa de dificuldades financeiras. Todos os dias ele pega duas horas para ensinar os filhos dos trabalhadores locais, enquanto seu irmão substitui-lo em sua loja.

Juntamente com um assistente, Laxmi Chandra, Souza dá aulas para cerca de 45 crianças diariamente, tendo convencido de suas famílias para libertá-los de trabalhar para ganhar dinheiro.



´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Estado D'Alma

E hoje é isto.
Um aperto inexplicável cá dentro, daqueles que não deixa o ar entrar nos pulmões desapercebido... sem motivo aparente, sem razão especial, apenas está cá.
E fico assim, à espera que passe.


  '¸. · ¨) ¸. · ¨)
(¸. · '(¸. ·' (¸. · ¨ ¯ `` * • ♥ ☆ Yemmi ™ ☆



sábado, 22 de junho de 2013

Curta o presente


Seja um par de sapatos, o eletrônico de última geração ou a valiosa oportunidade de estar aqui agora: aceite e agradeça.
E tenha uma noite feliz.

  '¸. · ¨) ¸. · ¨)
(¸. · '(¸. ·' (¸. · ¨ ¯ `` * • ♥ ☆ Yemmi ™ ☆

terça-feira, 18 de junho de 2013

Seguir em frente



Quando a única opção que tens na vida é ter força, vês então o tamanho da tua coragem!
Quando a única solução que encontras é seguir em frente, vês então a qualidade da tua orientação!
Quando a única coisa que te dizem é que tens de ser positivo e deixar essa negatividade toda de lado, vês então a verdadeira imensidão do teu poder de encaixe...pois só alguém muito positivo prossegue a batalha, sem desistir...apesar de todas as contrariedades...e ainda sorrir!

´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

quarta-feira, 12 de junho de 2013

E é por dias como estes...


Que eu percebo que não me perdi de mim, continuo a mesma, naquilo que mais me define, que mais distingue e que mais me revela.


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

domingo, 9 de junho de 2013

Um pouco da Índia: Tornozeleira Indiana

Yemmi™


Jhanjar ou Jhanjran é o nome dado para a tornozeleira punjab.  Tornozeleiras e anéis de dedo, historicamente, têm sido usados ​​há séculos por meninas e mulheres na Índia. 

Em português pronuncia-se Jan Jaran.

Elas também foram usadas ​​pelas mulheres egípcias nos tempos da pré-dinastia. 

Nos Estados Unidos, o par de tornozeleiras casuais e formais tornou-se moda no final do século XX. 

Na cultura popular ocidental homens mais jovens e mulheres podem usar tornozeleiras de couro ocasionais ( populares nas regiões litorâneas) e tornozeleiras formais de prata, ouro, ou pérolas são usadas ​​por mulheres como jóias de moda no ocidente em somente um tornozelo.  

Na India, elas são uma parte importante das jóias da noiva, usadas junto com os saris ou salwar kameez. Mas também é um símbolo de feminilidade da mulher punjab.


Há muito tempo atrás a tornozeleira foi feita com a intenção de limitar os passos. Esta prática foi prevalente no Sudeste da Ásia, onde o efeito era dar um ar mais feminino com passos pequenos. Hoje algumas mulheres ocidentais seguem esta prática, mas raramente em público. Muito raro encontrar pessoas que ainda têm ' tornozeleiras permanentes' soldadas.
As mulheres do Rajastão usam um tipo mais pesado de tornozeleiras, elas são de prata e significam a qual "tribo" pertencem. As mulheres usam como bijuterias, mas também para mostrar a sua bravura como uma tribo contra outras tribos rivais. A moda das tornozeleiras pesadas ​​está em declínio na Índia,  mas ainda é comum nas áreas rurais.


A palavra  jhangheer  quer dizer tornozeleira em hindi e punjabi. Jhangheer significa corrente/cadeia. Isto é significativo na medida em que a tornozeleira era uma "corrente" que a mulher usava em seu casamento. Algumas das tornozeleiras eram pesadas ​​e difíceis de andar, por isso recebeu esse nome. 

Tornozeleiras metálicas são de dois tipos - flexíveis e inflexíveis. As flexíveis, são muitas vezes chamadas de paayal, pajeb ou jhanjhar na Índia. Muitas tem aqueles sininhos de modo que fazem sons agradáveis ​​ao andar. 

O som era também um lembrete para avisar as pessoas que havia uma mulher por perto, durante os tempos de Purdah (ato das mulheres cobrirem o rosto e corpo com a burca, niqab, dupatta ou ghoonghat, por exemplo).

Alguns modelos são adequados para serem usados diariamente. São mais leves e mais finos, mas sempre com muitos sininhos como estes abaixo.







 Dourada ou Prateada?

As tornozeleiras indianas são na maioria prateadas. Os indianos não tem o costume de usar dourado nos pés. Eles acreditam que o ouro é símbolo de riqueza portanto não pode ficar perto do chão (isso depende de cada região, no Punjab por exemplo, esse pensamento prevalece). No dia do casamento algumas noivas até usam tornozeleiras feitas de ouro, mas no dia-a-dia as mulheres preferem as prateadas.


Salangai ou Ghunghru/ Ghungroo é o nome dado aos pequenos sinos que os bailarinos amarram nos tornozelos. No caso dos bailarinos, os sininhos são usados em maior quantidade do que a tornozeleira normal.
Esse um  modelo próprio para dança.


Qual seu significado?

São simplesmente usadas como enfeite sem conotação sexual. Não é enfeite de prostitutas, mulheres que dançam no harem, bla bla bla..nada disso.

Sempre retratam a tornozeleira como o enfeite mais desejado pelas mulheres. Geralmente ganham como presente de casamento. É o sonho de toda indiana ganhar de presente do marido e que o marido coloque nela! Geralmente a tornozeleira não fica visível pois a calça (salwar) acaba cobrindo os tornozelos, por isso o som dos sininhos mexem com a imaginação masculina..rs

Inclusive as deusas indianas costumas aparecer em pinturas usando tornozeleiras. As mulheres na Índia vestem e se enfeitam da forma que uma deusa indiana se veste, com tornozeleiras, pulseiras, anéis, bindi, etc

Para os indianos, o ato de tocar os pés é um ato de muito respeito. Só fazem isso para cumprimentar alguém mais velho. E nesse caso é uma exceção do marido ao colocar as tornozeleiras na esposa. O que para muitos de nós ocidentais só de pensar em calçar os sapatos em alguém nos traz uma imagem submissão, para o homem indiano, tocar os pés de uma mulher também é submissão. E é nessa exceção que ele se coloca aos pés da esposa, o que demonstra carinho e respeito. É o sonho de toda indiana viver esse dia, mas não é uma regra. E SE ele fizer, não espere que seja em público.


A tornozeleira é considerada algo delicado, feminino. Para os indianos o barulho do sininho é um charme! É a marca da mulher indiana, beleza, inocência e inspiração de dezenas de músicas e filmes punjabis.


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆




domingo, 26 de maio de 2013

Pessoas


Há pessoas  que passam só algumas horas na nossa vida e já faz um bem imenso. Há outras pessoas que chegam só pra fazer um estrago e ir embora sem ao menos prestar socorro.

´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

domingo, 12 de maio de 2013

♥♥ Delicia & Cores ♥♥






´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

domingo, 5 de maio de 2013

Um pouco  da Índia : O significado de JAAN



A palavra Jaan  tem suas raízes no sânscrito / Urdu. 

Na India a palavra é usada nos idiomas Punjab e Hindi. Especialmente utilizada para chamar alguém de vida e de amor verdadeiro. É amplamente utilizada entre os casais da India e Paquistão, como forma carinhosa de chamar seu parceiro. Existem algumas variações como Jaanu, o que quer dizer a mesma coisa.




A tradução é "Vida"

O termo tem dois usos principais:

1) pode ser usada para expressar algo pessoal, um sentimento individual.

2)  A pessoa que você ama se torna o seu tudo a sua vida, pois os antigos sábios começaram a chamar seus parceiros / amantes / cônjuges deJaan, como uma forma de expressar a sua profunda afeição por eles.

Pra entender melhor, normalmente, o seu Jaan apresenta as seguintes características:

- Aquele que completa você
- Está sempre em sua mente, os pensamentos do coração,
- Se importa profundamente com você
- Aquele que você ama
- Você faria qualquer coisa por ele
- É a razão do seu sorriso todos os dias
- Você se vê passando o resto da sua vida com ele
- Você pode ver em seus olhos a sinceridade
- É seu melhor amigo
- Você o ama com todo o seu coração
- Você não pode imaginar sua vida sem ele
- Ele é a sua vida

Quando um homem chama uma mulher de jaan ele diz: MERI JAAN (Meri = Minha/ )

Vale lembrar que é uma palavra nem sempre usada apenas entre os casais, mas também entre amigos e familiares próximos. É uma forma de expressar carinho.



´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

Um pouco  da Índia : Comerciais indianos: Seda e Dove


Esse aqui eu achei curioso: Shampoo Seda com óleo de mostarda


Achei legal o comercial da Dove. De forma indireta mostra os valores que os indianos dão para os professores e os mais velhos.


Interessante que os comerciais são o reflexo da sociedade

´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆


quarta-feira, 1 de maio de 2013

  A tristeza


A tristeza apanha-me sempre um bocadinho todos os dias, nem que seja só mesmo para me chatear. Quando ouço uma música, quando me deito, quando penso, quando estou parada em casa sem ter  por onde olhar. Ela gosta de se agarrar a mim, ela e a sua maior amiga solidão. Fazem como que um braço de ferro e eu dali não consigo sair.
Sou uma pessoa alegre mas ao mesmo tempo muito sensível, há coisas que me chocam e que há maior parte das pessoas não, há coisas que me custam aceitar, ouvir, falar... e isso tem as suas consequências. Uma delas é com o amor. Quando não temos amor temos solidão, pequenina mas há sempre um grande espaço vazio de quando chegamos em  casa e não se tem a quem ligar,  vamos de fim de semana e não há a quem mandar mensagens, do tempo infinito em que passamos a pensar nesse alguém, até a ler um livro nos lembramos desse alguém. Caso contrário, não temos nada em que ocupar o pensamento e o coração, nada que seja assim tão importante e bom de se pensar. E é isso que eu tento fazer agora, nas quantas horas mortas que tenho para gastar sem ninguém em quem pensar e com música para ouvir. Ocupar o espaço vazio que alguém deixou.


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆


Encanto


 Na medida em  que vamos conhecendo as pessoas, o encanto perde-se. 
Porém, quando cheguei em  casa, lembrei-me que há pessoas que se tornam cada vez mais encantadoras. 


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆


sábado, 27 de abril de 2013

A felicidade está nas coisas mais simples.


Eu acredito que a felicidade é feita de momentos. Se engana quem fica esperando a felicidade indefinidamente achando que algum dia vai entrar num estado de felicidade plena e absoluta. Isso não existe. O que existe são momentos felizes, momentos em que você atinge a felicidade. Bons momentos são para a vida toda. E eu, sinceramente, acredito que os melhores momentos são os mais simples, nas coisas que a gente nem percebe que acontecem de tão banal que se tornaram. Eu acredito que a felicidade está numa mensagem de celular, num e-mail pelo qual você ansiava, numa carta, no sorriso de uma criança, na declaração de uma amiga que te diz o quanto você é especial, num presente inesperado de alguém querido, em como você se sente bem ao lado da sua família, em como você se sente amado e bem recebido em algum lugar, no abraço apertado de uma amigo que você não vê há tanto tempo, nas lembranças daquele dia especial.

Seja feliz com a sua vida e as suas escolhas. Conquiste o que almeja e tenha serenidade quando descobrir que não pode ter algo que gostaria. Deus sabe de tudo, Ele lhe dá o que você precisa, não o que você quer.


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

domingo, 21 de abril de 2013

Dentro  do  meu coração.




Não sei o que acontece com os relacionamentos atuais que acabam sempre caindo no desrespeito. Não vou generalizar, mas os exemplos que chegam a mim são os piores possíveis.
As pessoas sempre querem saber porque eu estou sozinha, sei lá o motivo de acharem que ter alguém é garantia de felicidade ou que o fato de estar solteira significa que ninguém quer namorar comigo e que eu estou muito infeliz com isso. Nem é, apenas as pessoas que quiseram, ou eram amigos ou erros de percurso por conta de álcool demais.
Eu me sinto velha, sabe, inadequada aos tempos modernos? Não sei dar em cima de ninguém e nem quero aprender.
Quando eu conheço alguém legal, interessante, pode ter certeza que o cara já tem namorada e quando ele dá em cima de mim, perco o encanto.
Não é que eu queira que a pessoa se apaixone por mim de cara, mas eu não vou beijar na boca de alguém que eu não tenha o mínimo de interesse, só pra dizer que eu 'tô pegando'. Eu me respeito, não me achei no lixo. E nem é uma crítica às pessoas que pegam geral, é só algo que não funciona para mim, em particular. Não que eu também nunca tenha ficado com alguém em balada ou que não aconteça de jeito nenhum, tudo depende do feeling, tem pessoas que você quer ficar de cara. Não precisam ser bonitas, basta serem interessantes e ter coisas legais pra te passar. Admiração, pra mim, é o principal afrodisíaco.
 Meu coração, ele é exigente, se doa demais, mas não consegue fazer isso aleatoriamente ou sem cobrar nada de volta.

Yemmi™


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆




quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Valentine's Day


Na Índia, na antiguidade, havia uma tradição de adoração Kamadeva, o senhor do amor,. Exemplificated pelas esculturas eróticas em Khajuraho Grupo de Monumentos e pela escrita do tratado Kamasutra de fazer amor  Esta tradição se perdeu em torno de a Idade Média, quando Kamadeva não era mais célebre, e demonstrações públicas de afeto sexual tornou-se desaprovado  O festival de Rasa (Rasa Utsav), uma celebração de Radha e caso de Krishna amor lendário;. uma vez popular na parte oriental de do subcontinente (Bengala e Odisha) também é notável neste contexto, embora em tempos atuais isso é observado por um pequeno número de pessoas. No estado de Bengala Ocidental, o Saraswati Puja, um festival observado no início da primavera, onde Saraswati, a deusa da aprendizagem é objeto de adoração, tem sido muitas vezes visto como uma versão bengali do dia dos Namorados, especialmente entre a juventude urbana de classe média. Por volta de 1992, as comemorações do Dia dos Namorados começou a aproximar-se na Índia, com programas especiais de TV e rádio, e até mesmo o amor competições da letra. A liberalização econômica também ajudou a indústria de cartões de Valentine.


Nos tempos modernos, hindus e islâmicas  tradicionalistas consideram o feriado de ser contaminação cultural do Ocidente, resultado da globalização, na Índia. Shiv Sena e Sangh Parivar pediu a seus seguidores para evitar o feriado e a "admissão pública de amor", porque deles é "alheio à cultura indígena".  Embora esses protestos são organizados pelas elites políticas, os manifestantes se são homens de classe média hindus, que temem que a globalização vai destruir as tradições em sua sociedade: casamentos arranjados, as famílias hindus conjuntas, em tempo integral mães, etc 
Apesar destes obstáculos, Dia dos Namorados está se tornando cada vez mais popular na Índia. 
No entanto, Dia dos Namorados tem sido fortemente criticado a partir de uma perspectiva pós-colonial por intelectuais da esquerda indiana. O feriado é considerado como uma fachada para o imperialismo ocidental, neocolonialismo, ea exploração das classes trabalhadoras através de mercantilismo por empresas multinacionais.  Estudos têm mostrado que Dia dos Namorados promove e agrava a desigualdade de renda na Índia, e ajuda na criação de uma pseudo -ocidentalizada classe média. Como resultado, as classes trabalhadoras e pobres rurais tornam-se mais desconectado socialmente, politicamente e geograficamente da estrutura de poder hegemônico capitalista. Eles também criticam ataques da mídia sobre índios contrário de Dia dos Namorados como uma forma de demonização que é projetado e derivados para promover a agenda do Dia dos Namorados.  Direito nacionalistas hindus asa também são hostis. Em fevereiro de 2012 Subash Chouhan do Bajrang Dal advertiu casais que "não pode beijar ou abraçar em lugares públicos. Nossos ativistas vai bater-los".  Ele disse: "Nós não somos contra o amor, mas nós criticamos exposição vulgar de amor à locais públicos ". 
Guru Asaram Bapu diz o feriado moderna corrompe as pessoas jovens e quebra a espinha dorsal da nação. Ele diz que os jovens olham com desejo antes de se casarem. Ele diz que a dissipação de sua energia sexual enfraquece sua visão, intelecto e seu futuro. Ele chama para celebrar, em vez de um "Dia de Amor", e sublimada esses sentimentos em honrar nossos pais. Bapu afirma que "aqueles que celebram Dia dos Namorados 'são apenas degradante São Valentim, como através do envio de cartão de Valentim tentam desenvolver uma relação licenciosa com seus amados, mesmo antes do casamento. Fosse este agradável a Valentine, ele não teria arranjado para a casamentos.

´¸.·¨) ¸.·¨

(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

Valentine's Day


Dia de São Valentim, conhecido como Dia dos Namorados,  ou a festa de São Valentim,  é observado em 14 de fevereiro de cada ano. É comemorado em muitos países ao redor do mundo, embora continue a ser um dia de trabalho na maioria deles.
Dia dos Namorados começou como uma celebração litúrgica de um ou mais primeiros santos cristãos nomeados Valentino. O martirológio mais popular associado a São Valentim era que ele estava preso para a realização de casamentos para os soldados que foram proibidos de se casar e para ministrar aos cristãos, que foram perseguidos durante o Império Romano, durante a sua prisão, ele disse ter curado a filha de Astério seus carcereiro. Segundo a lenda, antes de sua execução, ele escreveu: "de seu Valentine", como uma despedida para ela. [Hoje, dia de São Valentim é um dia de festa oficial na Comunhão Anglicana, bem como na Igreja Luterana .  A Igreja Ortodoxa Oriental também comemora o Dia de São Valentim, ainda que em 06 de julho e 30 de julho, a data anterior em honra do presbítero romano de São Valentim, ea última data em honra de Hieromártir Valentine, bispo de Interamna (moderna Terni).
O dia foi associado com o amor romântico no círculo de Geoffrey Chaucer na Alta Idade Média, quando a tradição do amor cortesão floresceram. Por volta do século 15, tinha evoluído para uma ocasião em que os amantes expressaram seu amor um pelo outro, apresentando flores, oferecendo produtos de confeitaria, e envio de cartões (conhecido como "valentines").  símbolos do Dia dos Namorados, que são usado hoje incluem o contorno em forma de coração, pombas, ea figura do Cupido com asas. Desde o século 19, valentines manuscrita deram lugar a produção em massa de cartões.



´¸.·¨) ¸.·¨)

(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™