Valentine's Day
Nos tempos modernos, hindus e islâmicas tradicionalistas consideram o feriado de ser contaminação cultural do Ocidente, resultado da globalização, na Índia. Shiv Sena e Sangh Parivar pediu a seus seguidores para evitar o feriado e a "admissão pública de amor", porque deles é "alheio à cultura indígena". Embora esses protestos são organizados pelas elites políticas, os manifestantes se são homens de classe média hindus, que temem que a globalização vai destruir as tradições em sua sociedade: casamentos arranjados, as famílias hindus conjuntas, em tempo integral mães, etc
Apesar destes obstáculos, Dia dos Namorados está se tornando cada vez mais popular na Índia.
No entanto, Dia dos Namorados tem sido fortemente criticado a partir de uma perspectiva pós-colonial por intelectuais da esquerda indiana. O feriado é considerado como uma fachada para o imperialismo ocidental, neocolonialismo, ea exploração das classes trabalhadoras através de mercantilismo por empresas multinacionais. Estudos têm mostrado que Dia dos Namorados promove e agrava a desigualdade de renda na Índia, e ajuda na criação de uma pseudo -ocidentalizada classe média. Como resultado, as classes trabalhadoras e pobres rurais tornam-se mais desconectado socialmente, politicamente e geograficamente da estrutura de poder hegemônico capitalista. Eles também criticam ataques da mídia sobre índios contrário de Dia dos Namorados como uma forma de demonização que é projetado e derivados para promover a agenda do Dia dos Namorados. Direito nacionalistas hindus asa também são hostis. Em fevereiro de 2012 Subash Chouhan do Bajrang Dal advertiu casais que "não pode beijar ou abraçar em lugares públicos. Nossos ativistas vai bater-los". Ele disse: "Nós não somos contra o amor, mas nós criticamos exposição vulgar de amor à locais públicos ".
Guru Asaram Bapu diz o feriado moderna corrompe as pessoas jovens e quebra a espinha dorsal da nação. Ele diz que os jovens olham com desejo antes de se casarem. Ele diz que a dissipação de sua energia sexual enfraquece sua visão, intelecto e seu futuro. Ele chama para celebrar, em vez de um "Dia de Amor", e sublimada esses sentimentos em honrar nossos pais. Bapu afirma que "aqueles que celebram Dia dos Namorados 'são apenas degradante São Valentim, como através do envio de cartão de Valentim tentam desenvolver uma relação licenciosa com seus amados, mesmo antes do casamento. Fosse este agradável a Valentine, ele não teria arranjado para a casamentos.
´¸.·¨) ¸.·¨
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆