domingo, 10 de agosto de 2014

Quem gosta até pode perder-se, mas sabe sempre para onde quer voltar.



Perto dos 40 sinto que já posso fazer uma introspecção a nível pessoal e, sobretudo, emocional. Analisar as nossas relações falhadas pode ser tão doloroso como raspar os cotovelos no alcatrão, e dar-nos uma visão tão óbvia das coisas como se tivéssemos andado por aí com umas lentes de dioptria 0.5 quando na verdade precisávamos de umas com 5.0. E eu demorei muito a ver e, sobretudo, a acreditar naquela que provavelmente é a mais cruel das verdades: quem gosta de nós trata-nos bem. É tão linear quanto isto, a menos que a outra metade da laranja tenha traços psicopatas. Quem gosta de nós importa-se, preocupa-se, procura-nos, liga-nos. Nunca fica sem bateria, nem sem rede, e nunca perde o celular  convenientemente a meio de uma noitada. Quem gosta de nós quer estar connosco, independentemente do cansaço, do que tenha para fazer, da hora que for ou da chuva lá fora. Quem gosta de nós mostra-o. Faz planos. Apresenta-nos a família e os amigos. Quem gosta de nós pergunta-nos como foi o dia e ouve a resposta. Sabe qual é o nosso chocolate preferido e quando precisamos daquele abraço. Tira-nos uma fotografia só para poder ver-nos quando não estamos e liga-nos só para ouvir a nossa voz. Quem gosta de nós dorme melhor connosco e não vai embora sem um beijo de bons dias. Quem gosta de nós fica, e não nos deixa ir.
É esta a mais dura das verdades. Quem gosta não tem medo que seja maior do que um sentimento, nem vergonha mais forte do que uma declaração de amor. Nem sequer incerteza maior do que a vontade de ficar. Quem gosta até pode perder-se, mas sabe sempre para onde quer  voltar.


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆


domingo, 27 de julho de 2014

O “sempre” é muito tempo.

É verdade que pensei que a tua presença na minha vida fosse para sempre e com isso, aprendi que o “sempre” é muito tempo. Permaneces ainda hoje na minha vida, mas não da forma como eu gostaria que o fizesses. Hoje resta-me apenas lembranças daquilo que fui, daquilo que fomos e ao mesmo tempo, daquilo que não conseguimos ser. Hoje ainda resides nos meus pensamentos, é algo que não vou negar, muito menos que ainda sinto saudades tuas ou saudades daquilo que eu fui com a tua presença ao meu lado e por mais voltas que a vida dê, a solidão de quem continua só, ainda não me largou.

Podem ser precisos cerca de mil anos para nos voltarmos a encontrar, ou quem sabe, mais ainda, não interessa! Se tivesse a certeza que nos voltaríamos a encontrar, não me importaria de esperar o tempo que fosse necessário. Mas aprendi que o tempo não existe, o que existe somos nós numa passagem durante um tempo, do qual muita coisa experienciamos e contigo, foram experiências únicas que tive na minha vida. Essas que por mais que tente esquecer teimam em perpetuar-se em lápides de pedra fria, que não me deixam esquecer os dias frios e cinzentos que vivi após a tua ausência.

Mais que estas dores que senti, piores são aquelas por saber que deixei de ser importante para ti e que hoje, nem mesmo faço parte dos teus pensamentos. Custa-me ainda perceber ao certo onde errei, para obter de ti uma tamanha indiferença e que nem mesmo o tempo será,  o  suficiente para aceitares que na realidade, os meus sentimentos por ti, não foram inventados. Se assim fosse, hoje não estaria ainda a escrever tudo isto, mesmo sabendo que é em vão, mesmo sabendo que não vais ler, mesmo sabendo que para ti é indiferente saber sobre o que ainda sinto.

E se pudesse com que por magia, estalar os dedos e obter um desejo, esse mesmo desejo era o de voltar a rever-te. Depois, poderia o Mundo terminar para mim, mas no meu coração e nos meus olhos, estaria estampada a alegria por poder contemplar-te uma vez mais e dizer-te que ainda me és tão especial, como passaste a ser, desde o primeiro dia que tive a felicidade de encontrar-te e fazeres parte da minha vida.



´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆


sexta-feira, 25 de julho de 2014

Talvez por isso tudo é tão intenso em minha vida. E nem tão feliz ...

Ela se apaixonou por ele no instante em que o viu e dali para frente foi tudo muito rápido, inesperado, ela nem conseguiu prestar atenção no que acontecia: se atrapalhou, se confundiu, não sabe se fez o que seria certo. Eram sentimentos tão urgentes que ficava sem ar com e sem ele, da euforia à agonia em segundos, sentimentos tão ligeiros, que talvez não tiveram o tempo que precisavam.

Às vezes assustador, às vezes uma delícia, assim como as coisas que acontecem com velocidade. Ao mesmo tempo tudo muito intenso, tão vivido, talvez por isso trouxe tantas mudanças. Mudanças dessas que marcam a vida.

A certa altura ela achou de dizer um "te amo", pensava em fazê-lo em voz alta, num tom bem claro, com um sorriso daqueles de orelha a orelha, mas certamente ele diria que ela não sabia o que estava falando, ela não disse. Viveu sua intuição.

 ´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Simplesmente eu...

Nenhum mapa astral pode interferir no meu caráter, nas minhas escolhas e no que eu quero ser diante dos meus problemas.
A astrologia nunca foi meu ponto de partida pra escolher a maneira que eu trato as pessoas ao meu redor, com qual intensidade eu posso pertencer aos meus relacionamentos e em qual proporção eu vou me dar bem ou não em qualquer área da minha vida. Isso é uma bobagem, sinceramente. Preciso anotar e não me esquecer que tudo coopera para o meu bem. Absolutamente tudo. Todas as pessoas que soltaram minhas mãos, todas as que me abraçaram forte, todas que não cumpriram suas promessas, toda a insensibilidade que vivi e toda intensidade que meu coração se entregou com todas as forças que pude. Tudo coopera e nada será diferente se eu não fizer a diferença. Estou feliz por que eu não preciso do que eu achei precisar e não me importo em ficar em pedaços de vez em quando, debruçar no travesseiro e chorar um pouco. As vezes eu só preciso saber onde desabo meus desesperos. Tem gente demais querendo ver a gente mal, mas em algum lugar do mundo a gente acha um esconderijo pra colocar nosso coração. E que tudo seja sempre doce.

´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆