segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FELIZ ANO NOVO!!!


2013 pra mim é um ano de esperança e mudanças, quero deixar toda essa carga de 2012 para trás e viver o novo. Todos esses desejos que eu tenho para mim eu desejo em dobro para vocês.

Desejo que vocês sejam ainda mais felizes, que grandes acontecimentos aconteçam, que feridas se curem, que pelo menos algum dos seus sonhos se realizem. Tentar ser uma pessoa melhor todos os dias e agradecer por todos os momentos e o ano maravilhoso que está por vir.

Mais uma vez agradeço pelo carinho e pelas visitas diárias aqui no LoVe Is LiFe ☆Yemmi™☆




´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

domingo, 30 de dezembro de 2012

Momentos & Memórias


Porque a vida é feita de momentos e memórias.... são as memórias que nos ajudam a saber quem somos. Um homem sem memória não teria razão de viver, pelo menos não a nível existencial.

Não se lembraria de ninguém, onde já tinha ido, o que tinha feito.... São as boas e más memórias que fazem o que sou, e que influenciam o meu futuro. É por causa das minhas memórias que sei o que quero ou não para o meu futuro, ou para o meu presente, caso não queira pensar no futuro.

Como se diz, posso não saber o que quero, mas sei de certeza o que não quero.

Porque é bom relembrar, e lembrar de quem gostamos, agradeço á minha memória por nunca me ter falhado.

Mesmo quando o meu corpo fraquejar e ceder ás consequências físicas naturais, eu vou continuar a existir no mundo na memórias das pessoas.

A nossa existência vai muito para além do físico, porque será tão difícil aos homens acreditar no espiritual?

Quando conseguirem abandonar o corpo e pensar a nível espiritual, se calhar descobrem uma nova realidade. Eu também ainda não consegui, mas tento fazer por me aproximar.

Por isso, quem alinha no jogo do copo? lol Ou será que as pessoas embora neguem um Deus e a religião, tem medo daquilo que negam existir? Se calhar "mete medo" ser julgado no fim, apenas porque não fomos conscientes na nossa vida e muitas vezes não vivemos de acordo com aquilo que achamos correto, e de acordo com os nossos ensinamentos, mas nos regemos pela sociedade que nos envolve e por toda a sua podridão muitas vezes.

Já agora, porque é que as pessoas tem necessidade de contar as suas infelicidades? Terão as pessoas uma necessidade que sintam compaixão delas? é provável, mas é algo que não sei responder agora....


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆






quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Tá tão quente que...



... se alguém me tratar friamente, estará fazendo um favor.



´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Coração & Cicatrizes


Um coração partido regenera-se. Pode demorar anos. Mas recupera. Reconstrói-se. Aos poucos, por si. Quando quer. Quando lhe dá na vontade. Cura uma ferida aqui, uma mazela ali. Fica com cicatrizes para (se) recordar. Mas recupera. E um dia volta a bater. A questão é que as cicatrizes que guarda nunca mais o deixarão bater ao mesmo ritmo de antes, naquela cadência que um dia conheceu tão bem, que um dia pensou que ia ser "para sempre". Mesmo que durante anos tenha a esperança de bater pelo que amou, no dia em que se cura, nunca mais volta a ouvir o mesmo batimento de antes. Um dia, com certeza, é apanhado desprevenido e sente uma espécie de energia a passar-lhe por entre o músculo, cede a um sorriso que lhe ilumina as cicatrizes, rende-se a um novo toque que lhe dá nova vida. Reaprende a bater. Noutro ritmo. Com outro amor. Mas nunca mais como o de antes. Porque um coração partido regenera-se, recupera, volta a viver. Mas não volta nunca a ser o mesmo.



´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆


Sou filha de  um deus menor



A ser filha de Deus, sou-a de um deus menor. E é por isto que não lhe inícío o nome com capitular. Eu, a ser filha de um deus menor não lhe ergo estátuas, altares nem lhe prometo nada. Faltaram-me a vida toda coisas essenciais. Tenho as bastantes, mas pari-as a ferros e pago uma fatura alta. É o ser filha de um deus menor. Ainda assim, de vez em quando, tento ter esperança num Deus maior. Não lhe peço nada, é certo, mas de vez em quando dou por mim a ter uma certa fé que ele exista e que um dia me acolha como filha. Com tantas pedras das quais me desviei, de tantas dores das que me acertaram, mereço um dia ter o que me foi negado. Um dia talvez eu seja acolhida como filha de um Deus maior. E ele saberá que não peço nada e o que espero é pouco. Deve ser por isso que estou chateada com ele há tanto tempo. Houve uma época em que lhe rezava e tudo, mas senti-me sempre enganada. Até prova em contrário não lhe inícío o nome com capitular e considero-me filha de um deus menor



´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆



Feliz Natal!


Um ótimo Natal. Cheio de paz e junto da vossa família  ♥



´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

sexta-feira, 16 de novembro de 2012


Há "coisas" assim...



..e tudo começou com um sorriso.uma troca de olhares.ela com um remoinho de cores pintou a tela negra que era o mundo complexo dele..desde a atração ao que ela vestia e ao que ela dizia ficou a questão daquilo realmente que poderia...entre a sedução no que sentiam surge o arco-iris... magnifico! emoções...ele não lhe mostra o melhor ,mas quase denunciou o pior..ela tomou a sua rota,e o sentimento ficou sem sabor...
Há coisas assim...como a que descreves .
Em poucas palavras acabas por mostrar o que não disseste, mas sentiste ... E eu gostei disso .



¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆´

quinta-feira, 15 de novembro de 2012


E eu quase a pedir-te que me fodas...


... e depois são aqueles beijos...que são mesmo bons.
E depois é a tua língua nos meus mamilos, que mesmo que eu não nutra especial apreço por eles, tu fazes com que eu os adore...
A tua língua, as tuas mãos, outra vez a tua língua, os teus dedos em mim. Dentro de mim...
O teu sorriso claramente excitado...
A tua pele em erupção com a minha. E eu quase a pedir-te que me...fodas...com força, devagarinho, e novamente com força...
É muito bom o que sinto por ti.
Nomes? Adjetivos? Apenas dois. Amizade e desejo!!!
Nem toda a gente consegue...mas nós não somos toda a gente.  Somos nós. Eu e você...
Vou adormecer contigo em  mim...com os teus dedos aqui...a minha boca ali...E no fim...no ultimo gemido...vou lembrar-me apenas do teu sorriso, daquela tua característica que só a ti pertence.
Não são precisas descrições!!!E entre uma respiração ofegante, e um órgão que lateja violentamente, vou dizer-te:
 ...és único!!!



´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆



domingo, 11 de novembro de 2012

Cada pessoa é uma oportunidade...


... de trazer algo novo para a nossa vida.

Está nas nossas mãos a escolha que queremos fazer com essa nova oportunidade. Onde queres guardar essa pessoa. Para que caminho a conduzes.

É diferente mostrar um sorriso, ou mostrar um ar antipático. É diferente ter uma postura de abertura, ou mostrar um ar desagradável.

Ontem estive à conversa com uma pessoa que apenas conheço levemente. E foi uma agradável surpresa. Não há segundas, nem terceiras, nem quaisquer outras intenções... Apenas falar, conversar, partilhar ideias.

Mas é tão bom quando temos assim agradáveis surpresas!! Não sentem isso?


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆


domingo, 4 de novembro de 2012

Espere pelo homem..


Que te chame de linda em vez de gostosa. Que te ligue de volta quando você desligar na cara dele. Que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do seu corαção, ou que permaneça acordado só para observar você dormindo. Espere pelo homem que te beije na testa. Que queira te mostrar para todo mundo mesmo quando você esta suada. Um homem que segure na sua mão na frente dos amigos dele. Que te ache a mulher mais bonita do mundo mesmo quando você está sem nenhuma maquiagem e que insista em te segurar pela cintura. Αquele que te lembra constantemente o quanto ele se preocupa com você e o quanto sortudo ele é por estar ao seu lado. Espere por aquele que esperará por você… Αquele que vire para os amigos e diga: É ELΑ!


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆
Alterações


Pode ser injusto, mas o que acontece em poucos dias, às vezes até uma única vez, pode alterar o rumo da sua vida inteira.


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

sábado, 3 de novembro de 2012

Desabafo


As vezes eu sei que não posso dar nem mais um passo a sua direção, pois o que me aguarda é arrependimento, você não reparou que eu não sou mais a mesma ? que não sou mais um fantasma? Você perdeu o amor que eu mais amei. Eu não sei se aguentaria viver assim o tempo todo, eu só queria saber, quem você acha que é? andando por ai e deixando cicatrizes, você se sente bem colecionando corações? Você nunca soube me aquecer, a sua alma sempre foi muito fria, você nunca soube como não despedaçar o amor.levou algum tempo para eu me sentir bem novamente, você acha que pode me mostrar como devolver a luz aos meus olhos ? E eu só queria ter perdido a primeira vez que nos beijamos, pelo único motivo de você ter quebrado todas as promessas, você pode até voltar, mais nunca mais levara com você o meu coração !


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆


domingo, 28 de outubro de 2012

Torne-se o amor 


Quando acariciada, Doce Princesa, entre na carícia como na vida eterna.

Shiva começa com o amor, porque o amor é o fato mais próximo, na sua experiência, no qual você está relaxado. Se você não pode amar, é impossível relaxar. Se você puder relaxar, sua vida se tornará uma vida amorosa.
Um homem tenso não pode amar. Por quê? Um homem tenso sempre vive com propósitos. Ele pode ganhar dinheiro, mas ele não pode amar, porque o amor é sem propósito.
E a mente que sempre pensa em termos de propósito será tensa, porque o propósito pode somente ser preenchido no futuro, nunca aqui e agora.
O amor está sempre aqui; não há futuro para ele. É por isso que o amor está tão perto da meditação.

Shiva começa com amor. Ele diz: “Quando acariciada, Doce Princesa, entre na carícia como na vida eterna”.

O que isso significa? Muitas coisas! Quando você está sendo amado, o passado cessa, o futuro não existe. Você se move na dimensão do presente. Você se move no agora. Você alguma vez amou alguém? Se você alguma vez já amou alguém, então, você sabe que a mente não estava lá presente.
Assim, no momento do amor, passado e futuro não existem. Então, há um ponto delicado a ser compreendido: Quando não há passado nem futuro, você pode chamar tal momento de presente? Ele é o presente somente no meio dos dois – no meio do passado e do futuro.
Se não há passado nem futuro, qual o sentido de chama-lo de presente? Não faz sentido. É por isso que Shiva não usa a palavra "presente". Ele diz: “vida eterna”. Ele quer dizer eternidade... Entrar na eternidade.
Perceba... Nós dividimos o tempo em três partes – passado, presente e futuro. Esta divisão é falsa, absolutamente falsa. O tempo é na verdade passado e futuro. O presente não faz parte do tempo. O presente faz parte da eternidade.
Aquilo que passou é tempo; aquilo que está chegando é tempo. Aquilo que é, não é tempo, porque nunca passa – ele é sempre aqui. O agora está sempre aqui. Ele existe sempre aqui! Este agora é eterno.
Você precisa apenas se mover para fora do tempo para entrar na eternidade.
Assim, o amor é a primeira porta. Através dele você pode se mover para fora do tempo. É por isso que todo mundo quer ser amado, todo mundo quer amar. Mas ninguém sabe por que tanta significância é dada ao amor, por que há um anseio tão profundo pelo amor.
E a menos que você saiba disso corretamente, você não pode nem amar, nem ser amado, porque o amor é um dos fenômenos mais profundos sobre a terra.
Assim, se você já amou, o amor pode se tornar uma técnica de meditação. E esta é a técnica: “Quando acariciada, Doce Princesa, entre na carícia como na vida eterna”.
Não seja um amante afastado, que fica do lado de fora. Torne-se amoroso e mova-se para dentro da eternidade. Quando você está amando alguém, você está presente como amante? Se você está presente, então, você está no tempo e o amor é simplesmente falso. Se você ainda está presente e você pode dizer “eu sou”, então vocês podem estar fisicamente perto, mas, espiritualmente, você s estão bem distantes.
Enquanto estiver amando, você não deve existir – somente o amor, somente o ato de amar. Torne-se o ato de amar. Enquanto acariciando seu amado ou amante torne-se a carícia. Enquanto beijando, não seja o que beije ou aquele que é beijado – seja o beijo.
Esqueça o ego completamente, dissolva-o dentro do ato. Mova-se para o ato tão profundamente de modo que o ator não mais existe.
Shiva diz: torne-se o amar. Quando você está em um abraço, torne-se o abraço, torne-se o beijo. Esqueça-se de si mesmo tão totalmente, que você possa dizer: “Eu não mais existo. Só o amor existe”. Então, o coração não está batendo, mas o amor está batendo. Então, o sangue não está circulando, o amor está circulando. E os olhos não estão vendo, o amor está vendo. Então, as mãos não estão se movendo para tocar, o amor está se movendo para tocar.
Torne-se o amor e entre na vida eterna. O amor de repente muda sua dimensão. Você é jogado para fora do tempo e fica encarando a eternidade. O amor pode se tornar uma meditação profunda – a mais profunda possível.
O tantra significa isso: a transformação do amor em meditação. E agora você pode entender por que o tantra fala tanto sobre amor e sexo. Por quê? Porque o amor é a porta mais natural por onde você pode transcender este mundo, esta dimensão.
O amor para Shiva é o grande portal. E, para ele, o sexo não é algo a ser condenado. Para ele, o sexo é a semente e o amor é o florescimento; e, se você condene a semente, você condena a flor. O sexo pode se tornar amor. Se ele nunca se torna amor, então ele está mutilado.
O sexo não deve permanecer sexo; esse é o ensinamento do tantra. Ele deve ser transformado em amor. E o amor também não deve permanecer amor. Ele deve ser transformado em luz, em experiência meditativa, no pico místico definitivo, derradeiro.
Como transformar o amor? Esteja no ato e esqueça o ator. Enquanto amando, seja o amor – simplesmente ame. Então, não é o seu amor ou o meu amor ou o amor de outra pessoa – é simplesmente amor.
Se esse mover-se não for momentâneo e esse mover-se tornar-se meditativo – isto é, se você puder se esquecer de si mesmo completamente e se o amante e a amada desaparecerem, e houver apenas o amor fluindo -, então, diz Shiva, a vida eterna é sua.



´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Armar aos  pingos: quando alguém pretende parecer mais do que realmente é em determinada situação.




Um clássico da vida real. Eu por mim, cada um diz o que quer, valoriza-se como quer. Se o faz com base em falsidades e afins é porque a confiança não reina por ali ou então não há mesmo por onde pegar e há que inventar. É o tal caso, cada um sabe de si... mas há que não "cuspir" nos outros nessa tentativa de se querer "ser mais". Não há que desvalorizar para sobrevalorizar. Porque cada um sabe de si... mas Deus sabe todos. E pela boca um dia morrerá o peixe.


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆


sábado, 20 de outubro de 2012

Alma gémea


Qualquer mulher vive à procura da sua alma gémea. Há quem tenha a ideia que a alma gémea é uma alma idêntica, alguém que gosta das mesmas coisas, que tem os mesmos ideais, etc.

Mas eu acho que uma alma gémea é alguém que nos complementa. E para nos complementar tem que ser diferente. No geral, tem que partilhar objetivos, maneiras de ser, etc. Mas é bom que esta pessoa tenha gostos diferentes. Numa relação duradoura, é bom poder aprender com o outro. Conhecer o mundo do outro e dar a conhecer a nossa realidade. Não é maravilhoso experimentar uma modalidade desportiva diferente que ele adora e nós, por exemplo, levá-lo ao teatro?

Se as duas pessoas tivessem os mesmos gostos e partilhassem as mesmas opiniões em tudo, eu acho que a longo prazo as pessoas se aborreceriam. Porque o que é bom na vida é fazer descobertas constantes. Há quem diga que não, que assim se vive uma plenitude sem altos e baixos. Devo ser eu que tenho a mania do dramatismo e não gosto de uma vida demasiada linear. Por isso, às vezes, depois de uma discussão, penso que afinal é bom sermos diferentes: para aprender, crescer e ver o outro lado da vida.

E para vocês o que é uma alma gémea?


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆




quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Quem gosta cuida



Quem te merece, não te faz chorar. Quem gosta, cuida. O que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente!

´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆





Momentos  inesquecíveis


O tempo passou rápido; porém deixou comigo as lembranças. Levou consigo minhas alegrias; demorou um pouco, mas acabou levando minhas tristezas. Levou também quem eu considerava importante, mas deixou quem realmente importava. Levou até amores mas, acredito eu que, esqueceu-se de levar a saudade. E quando eu achei que tudo estava perdido, eis que o tempo fez-me amadurecer e perceber que lembranças, alegrias, tristezas, importâncias e amores faziam parte da saudade. Ele esperou e esperou, mas no fim de tudo tentou arrancar de mim a tal saudade. Conseguiu apagá-la somente da minha mente, porque todos aqueles momentos vividos foram profundos, e assim tornaram-se inesquecíveis e inapagáveis no coração.




´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆
Liberdade 


Quando entendemos que somos livres para sermos nós mesmos, não precisamos mais ficar presos nesse padrão da sociedade moderna, de que todos devem ser iguais, suprimindo nossa natureza, nossa realidade. Nos tornamos livres para tomar nossas próprias decisões.


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Saudades... Deixa  pra lá.




Deixa pra lá. Um olhar seria o bastante para relembrar à pele que as minhas memórias continuam as mesmas, sensíveis à dor de um laço solto no ar. E dentro de mim ainda existe um milagre que faz tudo apertar - à margem de uma mensagem despretensiosa. Deixa pra lá. Eu nem queria mobilizar todos os meus horizontes. Nem queria me perder do eixo para sentir o coração mais perto. E se alucino, é porque ainda não consigo segurar o olhar por tanto tempo. Mas eu não estou insinuando um pedido de volta. Deixa pra lá. E cuide desse alumbramento que fica quando a saudade termina. Quando a vida tende a significar uma presença qualquer, numa hora dessas. Enquanto trocamos as posições, os motivos e os nomes. Deixa.

´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆



quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Sentimentos e  vontades


Você já parou pra pensar a diferença entre sentimento e vontade ? Se não, acho que devia. Hoje eu pensei muito nessas duas palavras com significados totalmente diferentes mas que podem ser totalmente iguais muitas das vezes. Sentir algo por alguém é querer aquela pessoa, desejar de alguma maneira delicada os carinhos dela, agora ter vontade de estar com alguém por mais parecido que seja é muito diferente. Quando você gosta de alguém, você pensa naquela pessoa e seus olhos brilham, você pensa em todos os momentos juntos da melhor maneira possível, agora, quando você sente vontade de estar com aquela pessoa, tem desejos pelos seus carinhos, sente arrepios, as vezes até um certo calor, isso é mais coisa de corpo e não de sentimento. É por isso que muitas das vezes nos magoamos, nós mesmos confundimos sentimentos, vontades, coisas diferentes umas das outras. Para se satisfazer com uma pessoa não é preciso ama-la no momento em que se conhecem, isso vem com o tempo, as vezes nem vem. E muitas das vezes você pode perceber que o seu desejo ou sua vontade foram totalmente saciadas sem nenhum envolvimento com seu coração, sem nenhuma dor .


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆



Finalmente  ser...


Acho que todo mundo deveria assumir o seu lado mais humano de vez em quando (se não for possível assumir logo todos de uma vez e, quem sabe, finalmente ser). Assumir que foi chato, que não deu certo, que as suas expectativas estão frustradas, que alguém pisou na bola e que está triste, por pouco tempo.  Algumas tristezas nos estragam. Outras, nos convertem em alegrias.

(Que não seja tão impossível reagir aos finais nem sempre tão belos. Acho que todo mundo deveria assumir o seu lado mais bonito de vez em quando. E, quem sabe, finalmente ser. Quando cair não for assim, tão estranho, acho que estaremos perto.)


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆


domingo, 30 de setembro de 2012

Distantes


O "olhar dentro dos olhos" não deveria fazer tanta falta.
Principalmente agora, quando somos só distância.


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

♥♥ Delicia & Cores ♥♥ 


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆
Distante


Se me afasto, é porque não me encaixo. Minha entrega é muito seletiva. Meu abraço, vasto. Não ligue se pareço distante. No fundo, só estou perdida em qualquer lugar.


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

sábado, 29 de setembro de 2012

Um vazio em mim


Tudo está tão pequeno, tão endurecido. E um resto de abraço canta insatisfeito do outro lado, magoado. E sobra tanta estrada. Tanta história. Sobra uma vontade enorme de continuar lá fora, esmiuçando as mensagens. Uma vontade enorme de colocar a intuição pra pegar o atalho errado. Eu queria compor uma desculpa com toda essa ausência mas, o que realmente importa é o detalhe, é a presença, a diferença. E cada canto desse dia ainda fala a língua de um vazio que não se reinventa. Fala tanto que demora. Fala tanto que devora. Fala tanto que transborda e adultera a maturidade dos meus próximos sentidos — eu já nem (res)sinto mais. 


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Um episódio que mudou o mundo


Uma imagem que jamais será esquecida. Uma tragédia que ditou muitas outras tragédias. É assim que me recordo do 11/9/2001!


¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆
Voltar  a ser eu


Ás vezes, tenho de ir ao tapete e perceber a fragilidade da vida. Não permaneço lá muito tempo mas, quando me levanto, trago comigo novas forças e objetivos bem determinados para voltar a ser eu mesma. Há dias mais complicados que outros. Hoje e amanhã é/será prova disso. Contudo, não deixo de acreditar que é possível melhorar.


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

domingo, 23 de setembro de 2012

♥♥ Delicia & Cores ♥♥



´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Um pouco  da Índia : História de Ganesh Chaturthi



Ganesh Chaturthi ou "Vinayak Chaturthi" é um dos principais festivais tradicionais comemorado pela comunidade hindu. Observa-se no mês do calendario hindu de Bhadrapada, a partir da chaturthi shukla (quarto dia do período de lua crescente). Normalmente o dia cai em algum momento entre 20 de agosto e 15 de setembro. O festival dura 10 dias, que termina em Ananta Chaturdashi, e é tradicionalmente comemorado como o aniversário do Senhor Ganesha.
Segundo a mitologia hindu, o Senhor Ganesha é o filho de Shiva (o deus da destruição no Santo Hindu Trindade de Criador, Preservador-Destroyer) e Parvati (consorte de Shiva). O mais bonito e mais amável deus indiano,Ganesha ou Ganpati tem a cabeça de um elefante sobre o qual repousa uma tiara elegante, quatro mãos podgy juntou-se a uma barriga considerável com cada mão segurando seu próprio objeto simbólico - um Trishul ou um tridente em um, uma ankush ou aguilhão (feita a partir de seu próprio dente quebrado) em outra, uma flor de lótus no terceiro e um rosário (que às vezes é substituído por modaks, seu doce favorito) no quarto.Reverenciada como a divindade de auspiciosidade e sabedoria, Lord Ganesha é também famoso por ser um trapaceiro e por seu profundo senso de humor.
Acredita-se que Lord Ganesh nasceu em um dia de quarta (chaturthi) da quinzena brilhante do mês lunar hindu de Magh. Desde então, uma associação entre Ganesh e chaturthi foi estabelecida. Assim, o festival dedicado ao culto do Senhor Ganesha neste dia chaturthi é nomeado como Ganesh Chaturthi.
Há um conto curiosamente interessante sobre o nascimento de Ganesha. Acredita-se que uma vez, enquanto Parvati estava se banhando, ela criou uma figura humana de algum ungüento e bálsamo, deu-lhe vida e pediu-lhe para guardar a porta enquanto ela se banhava. Após um longo período de meditação no Monte Kailash (a morada do Senhor Shiva), Shiva escolheu aquele momento para deixar cair por ver a sua cara-metade, mas foi abruptamente interrompido pelo Parvati homem-deus tinha postado na porta. Indignado com a face de um estranho, Shiva cortou sua cabeça apenas para descobrir momentos depois que tinha matado o filho de Parvati!Por medo de enfurecer sua esposa, Shiva imediatamente despachou seus ganas (atendentes) para tirá-lo da cabeça da primeira criatura viva que puderam encontrar. Bem, a primeira criatura viva passou a ser um elefante.Conforme as instruções, a cabeça foi cortada e trouxe de volta para Shiva, que colocou sobre o corpo de filho de Parvati, trazendo de volta à vida. Este deus elefante-dirigido foi bem recebido na família em primeiro lugar do céu hindu e nomeou Ganesha ou Ganapati, o que significa, literalmente, o chefe dos Ganas, ou os atendentes de Shiva. Ganesha é o deus mais importante do panteão hindu. Este guardião valente da porta para banho Parvati é contemplado hoje como o mais auspicioso Deus de novos começos. Ele é adorado durante cada festival e antes que as pessoas empreender uma viagem ou embarcar em um novo empreendimento. Você também vê-lo com cuidado guarda entradas de templos e casas, espiando para fora de calendários e feliz enfeitando casamentos e outras ocasiões.


Não se sabe quando e como Ganesh Chaturthi foi celebrado pela primeira vez. Mas de acordo com o historiador Shri Rajwade, as primeiras celebrações Ganesh Chaturthi pode ser rastreada até os tempos dos reinados das dinastias como Satavahana, Rashtrakuta e Chalukya. Os registros históricos revelam que as celebrações Ganesh Chaturthi foram iniciadas em Maharashtra por Chatrapati Shivaji Maharaj, o governante Maratha grande, a promover a cultura e nacionalismo. E tinha continuado desde então. Há também referências na história a celebrações similares durante os tempos Peshwa. Acredita-se que o Senhor Ganapati era a divindade da família do Peshwas. Após o fim da Peshwa regra, Ganesh Chaturthi permaneceu um assunto de família, em Maharashtra, no período de 1818-1892.
1857 foi um ano marcante para a Índia e mais ainda no contexto da liberdade indígena. Foi o ano da Revolta dos Sipaios, uma rebelião armada contra o império dominante britânica pelos soldados indianos. Esta foi a primeira guerra travada para que a Índia ganhar de volta sua independência de seus governantes brancos. Embora sem sucesso, essa batalha marcou o início da luta pela independência indiana. Muitos oradores, líderes e combatentes da liberdade em toda a Índia se uniu para colocar uma resistência unida à dominação britânica. Um desses líderes foi eminente Bal Gangadhar Tilak, um índio reformista, nacionalista sociais e combatente da liberdade. Muito estimado pelos povos indígenas, especialmente de Maharashtra, Tilak era comumente referida como "Lokmanya" ou "aquele que é considerado pelo povo". Foi Tilak, que trouxe de volta a tradição de Ganesh Chaturthi e remodelaram o festival Ganesh anual de celebrações familiares privadas em um grande evento público.
Lokamanya viu como Lord Ganesha era adorado pelo estrato superior, bem como as bases da Índia. O visionário que era, Tilak perceberam a importância cultural dessa divindade e popularizado Ganesha Chaturthi como um Festival Nacional "para fazer a ponte entre os brâmanes e os Brâmanes não e encontrar um contexto apropriado em que para construir uma unidade de base nova entre eles "em suas lutas nacionalistas contra os ingleses em Maharashtra. Ele sabia que a Índia não poderia lutar com ela até que ela governantes resolvido as diferenças dentro dela própria. Assim, para unir todas as classes sociais Tilak escolheu Ganesha como um ponto de encontro para protesto dos índios contra o governo britânico por causa de seu grande apelo como "o deus de Everyman".




Foi por volta de 1893, durante seus estágios iniciais do nacionalismo indiano, que Tilak começou a organizar o Utsav Ganesh como função social e religiosa. Ele foi o primeiro a colocar em grandes imagens públicas de Ganesha em pavilhões e estabelecer a tradição de sua imersão no décimo dia. O festival facilitou a participação e envolvimento da comunidade na forma de discursos aprendidos, dramas de dança, recital de poesia, concertos musicais, debates, etc Ele serviu como um ponto de encontro para as pessoas comuns de todas as castas e comunidades, num momento em que todos os políticos e sociais encontros foram proibidos pelo Império Britânico, por medo de conspirações para ser chocado contra eles. Um festival importante durante a era Peshwa, Ganesha Chaturthi adquiridos neste momento uma forma mais organizada de toda a Índia em grande parte devido aos esforços do Lokmanya.
Desde então, Ganesh Chaturthi foi comemorado em todo Maharashtra como também em outros estados com entusiasmo grande comunidade e participação. Com a independência da Índia em 1947, foi proclamada a ser um festival nacional.
Hoje, Ganesh Chaturthi é comemorado nos Estados de Maharashtra, Tamil Nadu, Karnataka e Andhra Pradesh e muitas outras partes da Índia. O festival é tão popular que os preparativos começam com meses de antecedência. Dias antes do culto real, as casas são limpas e toldos erguidas nas esquinas para a casa dos ídolos do Senhor. Arranjos elaborados são feitos para a iluminação, decoração, espelhos e flores. Os artesãos que fazem os ídolos de Ganesh competem entre si para fazer esculturas maiores e melhores. Os tamanhos dos entes relativamente maiores variar entre 10 metros a 30 metros de altura. Estes estão instalados em tendas e em casas antes da Puja (adoração). Durante os dias do festival, o Senhor é adorado com grande devoção e orações são realizadas diariamente. A duração da estada do Senhor varia de lugar para lugar, uma vez que o culto é completo, as estátuas são levados em carros alegóricos decorados para ser imerso no mar após um, três, cinco, sete e dez. Milhares de procissões convergem nas praias para mergulhar os ídolos santo no mar. Esta procissão é acompanhada de imersão e com a dança eo som do tambor excitantes batidas, canções devocionais e fogos de artifício explodindo. Como o ídolo está imerso em meio cantos altos de "Jai Ganesh Maharaj Ki!" (Ave Lord Ganesh), o festival chega ao fim com apelos ao Senhor para retornar o próximo ano, com gritos de "Ganpati Bappa Morya, pudcha varshi laukar ya" (Ave Lord Ganesh, volte novamente em breve no próximo ano). Turistas de todo o mundo vêm para testemunhar este evento maravilhoso no sol beijou praias de Goa e Mumbai.
Embora comemorado por toda a Índia, as festividades Ganesh Chaturthi são mais elaboradas em estados como Maharashtra, Goa (É o maior festival para as pessoas Konkani em todo o mundo), Gujarat, Karnataka e Andhra Pradesh, e outras áreas que eram antigos estados do Maratha império. Fora da Índia, é comemorado no Nepal pela Newars.
No século 21, com o mundo se transformando rapidamente em uma aldeia global, Ganesh Chaturthi é hoje comemorado em todo o mundo, onde quer que haja uma presença de uma comunidade hindu.


 Feliz Chaturthi Ganesh.




Que o Senhor abençoe você e todos os vossos entes queridos.

´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Tudo passa...



Até onde é Confiavél depositar todas as expectativas de confiança em uma pessoa?!
É certo confiar , de verdade ?!
A vida talvez nos ensine de que alguém confiável ,somos nos mesmo, onde podemos  falar de  tudo ou nada !

     Será que não percebes quando está à machucar alguém com palavras não ditas ou com omissões desnecessárias !

     Apenas queria saber até onde vai a sua sinceridade ... Que medo estranho é esse de perder algo que não se tem de fato ! Esperança ainda perdura , a espera vai então causando lacunas imprevisíveis nesse labirinto no Secreto  ...

    Apenas saibas que as palavras não ditas doem mais do que as já pronunciadas ... 

     Não sei se é cedo ou Tarde demais para as devidas  explicações ... A mim  cabe a certeza que tudo passa até esse mar de dúvidas e infinitudes  de não respostas ... Deixa Estar que o que for pra ser, vigora.~



   ´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

domingo, 9 de setembro de 2012

O que valeu a pena hoje?


Sempre tem alguma coisa. Um telefonema. Um filme...
Paulo Mendes Campos, em uma de suas crônicas reunidas no livro "o amor acaba", diz que devemos nos empenhar em não deixar o dia partir inultilmente.
Eu tenho, há anos, isso como lema.
É pieguice, mas antes de dormir, quando a noite chega e o sono ainda não veio, eu penso: o que valeu a pena hoje?
Sempre tem alguma coisa. Um telefonema. Um filme. Um corte de cabelo que deu certo. Um e-mail inspirado...
Até uma briga pode ter sido útil, caso tenha iluminado o que andava escuro dentro da gente. Já para algumas pessoas, ganhar o dia é ganhar mesmo: Ganhar um aumento, ganhar na loteria, ganhar um pedido de casamento, ganhar uma partida, ou até um presente.
 Mas para quem valoriza apenas as megavitórias, sobram centenas de outros dias em que, aparentemente, nada acontece, e geralmente são essas pessoas que vivem dizendo que a vida não é boa, e seguem cultivando sua angústia existencial com cachaça e uísque, mesmo já tendo seu super apartamento, sua bela esposa, seu carro do ano e um salário aditivado.
Nas últimas semanas, meus dias foram salvos por detalhes.
Uma segunda-feira valeu por uma música que não conhecia e alguém me mandou por e-mail... Linda... Que me arrepiou, me transportou para uma época legal da minha vida, me fez querer dividir aquele momento com pessoas que são importantes pra mim.
E assim correm os dias, presenteando a gente com uma música, um crepúsculo, um instante especial que acaba compensando 24 horas banais.
 Claro que tem dias que não servem pra nada, dias em que ninguém nos surpreende, o trabalho não rende e as horas se arrastam melancólicas,sem falar naqueles dias em que tudo dá errado: Batemos o carro...
Somos multados, e pra melhorar, depois perdemos a chave do carro no cinema...
 Pois estou pra dizer que até a tristeza pode tornar um dia especial, só que não ficaremos sabendo disso na hora, e sim lá adiante, naquele lugar chamado futuro, onde tudo se justifica.
É muita condescendência com o cotidiano, eu sei, mas não deixar o dia de hoje partir inutilmente é o único meio de a gente aguardar com entusiasmo o dia de amanhã...


 ´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

sábado, 8 de setembro de 2012

O amor que desejo


Perguntaram-me outro dia, por que, uma mulher como eu, fica sozinha.
Respondi rindo: "- Fácil, sou chatinha...-". Meu interrogador, claro, não se deu por vencido e perguntou em que eu era tão chata, - sendo ele, bom amigo, sabe que tenho meus períodos de trevas emocionais - já que me conhecia bem e, apesar das minhas tristezas ocasionais, costumava me ver mudando isso, fazendo de desgraças, risos...
Ao fim dessa conversa tão comum, me dei conta: Ao contar o que desejo, num lampejo, me caiu a ficha, o que eu quero viver, talvez seja sonho, mas enquanto eu puder, vou vivenciar meus sonhos em cada história de amor, que me permitir começar.


Quero um amor que eu possa secar as lágrimas, se aparecerem.

´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmii™☆

sábado, 1 de setembro de 2012

Mulher -GPS


Depois da "Mulher-melancia", da "Mulher-melão", da "Mulher-banana", chegou a hora e a vez dela, a "MULHER-GPS"!!!

O Globo de hoje anuncia: "Poduto para agradar maridos ciumentos", "Lingerie com GPS é destaque de feira para mulheres em São Paulo".

[Inacreditável...]

Segundo a matéria, "os maridos ciumentos vão adorar o lançamento da LindeLucy, marca mineira de lingeries, que acaba de lançar uma linha de calcinhas e sutiãs com GPS. (...) As calcinhas e sutiãs possuem um localizador que permite que os parceiros encontrem suas amadas com base nas coordenadas de latitude, longitude e altitude devidamente rastreadas por satélite. Como se isso não bastasse, os homens mais afoitos têm a opção de acompanhar todos os passos da namorada através de mapinhas na internet".

[Atenção, atenção: produto destinado a maridos tarados por tecnologia e "mapinhas" de todo gênero. Pela mulher? Não, não, claro que não...]

"O preço das lingeries é bastante salgado, cada conjunto custa, em média, R$ 2 mil. Modelos mais elaborados chegam a custar R$ 4 mil. Também é preciso pagar uma taxa. Segundo os fabricantes, o GPS pode ser acoplado a três lugares diferentes para não atrapalhar os movimentos ou o visual".

[Sensacional! O GPS é confortável, discreto, não solta as tiras, não tem cheiro, e não atrapalha os movimentos ou o visual! Incrível isso! Que presentaço! A mulher não ganhará a lingerie para usar com o maridão - afinal, qual seria a graça da engenhoca se estivessem juntos?! -, mas sim para usar sozinha por aí, livre, leve e solta... desde que ele possa olhar de longe, lógico.]

Freud explica.
Ah explica...


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmii™☆




Em mim


Construir uma casa que faça sentido dá um trabalhinho. Além de encontrar o lugar e o jeito certo para as coisas, é preciso encontrar o lugar e o jeito certo para a gente. Até que sentar no sofá seja de fato confortável; que a cama se amolde ao corpo; que até a bagunça ache seu cantinho certo.

Precisa de tempo e paciência para a gente criar esta intimidade.

Quando se vive com outra pessoa, as atenções ficam mais voltadas para a relação, e a casa é apenas um cenário.

Ao viver sozinha, a relação é entre você e a casa. Ela e você são personagens.

E as quatro paredes passam a refletir nosso momento interior – de bagunça, de asseio, de partes que ficam doentes e depois se curam. Ela se abre para os outros quando você se abre. Senão, é solitária como você.

Foi morando sozinha que comecei a sentir saudades . Peguei mais amor pelo meu cantinho. 

Mas um dia é preciso aprender a sair da toca. Buscar lá fora coisas boas, mesmo que nem sempre sejam tão seguras ou confortáveis. Sentir-se protegida mesmo fora dos muros, como um caramujo que leva a casa nas costas. Sentir-se forte não porque as paredes são firmes, mas porque a casa de dentro foi bem construída. E porque existe um lugar especial esperando na volta.


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Caminhos  do amor 


Eu escolhi o caminho do amor. Do abraço apertado, do sorriso sincero, das amizades verdadeiras, do amor de verdade não daquele que se perde com o tempo, daquele que é pra sempre mesmo. Eu escolhi o caminho dos melhores beijos, dos sorrisos sinceros, da amizade, da ousadia, escolhi o verdadeiro. Escolhi esse caminho porque gosto de abraços apertados, gosto de um “eu amo você” de verdade, gosto de bons sorrisos e de algumas lágrimas também. Gosto do que é de verdade, sincero e espontâneo. E é exatamente assim que eu vejo a vida, é assim que eu vivo ela, com emoção, sinceridade, com verdade. Então não se estranhe se eu te beijar, te abraçar forte, dizer que te amo e pedir pra você não sair nunca do meu lado.


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆
Ser forte



Eu decidi que apartir de agora vou colocar na balança todos os sentimentos, bons, ruins e ate pessoas, amores e amigos.Sabe não quero ficar triste por nada, nem me importa com o que não vale a pena, de verdade, vou selecionar mesmo, vou escutar o que me convém, quero conviver com quem me faz bem, e de todo o resto, todo mal, eu não quero mais saber, vou ser mais forte e nada  disso vai me atingir, e se atingir vou logo saber como me sair dessa.Existe coisas que não fazem sentido para mim , existe coisas que não é praticamente NADA e damos valor demais para isso. Agora sei como vou fazer , como vou viver e é da melhor forma possivel, do melhor jeito que eu conseguir,é meu objetivo apartir de agora. Só falta  colocar isso em prática, o que é mais difícil , mas eu sei que consigo.

Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.


´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

sábado, 25 de agosto de 2012

Contos da India


Era meia noite na margem do rio.
As estrelas no céu estavam quietas e as que estavam refletidas na água
mexiam-se suavemente com as ondas.
Rani acordou repentinamente.
Sentia-se inquieta, como uma formiga quando sente o cheiro do acúcar.
No ar, havia uma música, uma música que penetrava o coração e machucava a alma.
Levantou-se e sem que ninguém percebesse, saiu correndo do palácio até o lugar
de onde a música vinha, mas o rio cortou seu caminho.
Na margem do rio, olhou ao redor, desesperada e sentindo-se impotente.
Seus olhos avistaram um bote. Perto dele viu seu dono dormindo.
- Quero cruzar o rio, disse, acordando-o bruscamente.
- A essa hora da noite não é conveniente colocar o bote na água.
- Por favor, implorou ela. - Sinto-me atraída, é algo mais forte que eu, pelo lugar de onde vem esta núsica do outro lado do rio.
- E qual seria a minha recompensa?, perguntou o dono do bote.
- Pegue este colar de pérolas, mas leve-me até o outro lado do rio.
O rosto dele iluminou-se pela cobiça.
- Mas o que eu faria com este colar? Se a minha esposa o usasse os vizinhos teriam muita inveja e a amaldiçoariam ou a acusariam de ladra.
Não, senhora, não o quero.
Rani estava absolutamente desesperada. A melodia parecia aproximar-se, perfurando a sua alma.
- Se me levar até a outra margem, eu lhe darei o meu palácio. Não percamos mais tempo.
- Só uma esquina do palácio acomodaria toda a minha família e, inclusive, sobraria espaço. Como o manteria?
A música aproximava-se cada vez mais. Ela estava hipnotizada.
Sem sequer pensar em sua posição, jogou-se aos pés do homem e levantou-se abruptamente.
A música divina estava tão perto que quase podia tocá-la.
Estava em êxtase. Sentiu-se como se estivesse flutuando no ar.
Começou a dançar... Esqueceu-se dela mesma... Esqueceu de tudo...
E, nesse momento, a melodia que havia encantado a sua alma brotou como néctar de seus lábios.
Ela mesma era a fonte da música.
As notas encantadas que vinham do outro lado do rio eram o eco de si mesma.
Seu rosto se iluminou como a lua e seus olhos irradiavam luz.


"O que importa é o que está dentro de você. Não procure em outro lugar."




´¸.·¨) ¸.·¨)
(¸.·´ (¸.·´ (¸.·¨¯``*•♥☆Yemmi™☆

sábado, 11 de agosto de 2012

Renove-se e purifique-se


Renove-se e purifique sua alma
Conceda a seriedade em teu espírito
Entre em sintonia com o seu eu
E vibre sua existência 
Exale alegria
Purifique todos os seus sentimentos ruins 
Desapegue de coisas negativas
Dance em teu corpo o contraste de querer
Querer... Transcender a paz e harmonia
E transbordar energia positiva
Descobrindo todo o mundo dentro de ti
Cultivando a sabedoria e conhecimentos
O fruto da felicidade provoca bons pensamentos
Faça de teu sorriso o teu guarda sol
Derramando uma silhueta perfeita
Envolva cumplicidade e amor 
E o Deus que habita dentro de ti
Seja feliz e fiel a tua alma
Na intensidade da eterna busca do novo
Se movimenta a luz.